Santos fica no empate diante do Atlético-GO sem acertar um chute ao gol

Peixe e Dragão empataram em 0 a 0 neste sábado, em Goiânia, pelo Brasileirão

Por: Fúlvio Feola  -  13/11/21  -  19:26
Atualizado em 13/11/21 - 20:10
 Santos não conseguiu jogar no péssimo gramado do estádio em Goiânia
Santos não conseguiu jogar no péssimo gramado do estádio em Goiânia   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos ficou no 0 a 0 com o Altético-GO, neste sábado (13), no Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A chuva detonou o gramado do estádio e consequentemente atrapalhou o futebol jogado pelas duas equipes. Com o resultado, o Peixe chega a 39 pontos, ocupando a 11ª colocação.


Apesar da condição do campo, o Santos decepcionou ao não acertar sequer um chute na direção do gol. Recheado de jovens, o time de Carille não conseguiu desenvolver as ações planejadas pelo treinador, que antes da partida ainda perdeu Marinho, gripado.


A forte chuva roubou a cena em Goiânia. O confronto começou com 10 minutos de atraso e, claramente, as duas equipes tiveram problemas com o gramado encharcado, com atletas escorregando e dificuldades em "driblar" as poças de água.


Diante das adversidades, ambas as equipes abusaram dos lançamentos longos na tentativa de encontrar os atacantes bem posicionados.


Apesar de não ser a melhor opção para desenvolver a proposta e um bom futebol, lançamentos e esticadas de bola surgiam como as melhores possibilidades de tirar o zero do placar. Não deu certo.


O técnico Fábio Carille, inclusive, ficou na bronca com os jogadores do Peixe que tentavam fazer a bola correr no péssimo gramado do Antônio Accioly.


Muito pouco
Na primeira etapa, apenas um chute acertou o alvo. A tentativa aconteceu aos 39 minutos, em uma cobrança de falta de André Luis, jogador do time mandante – a bola parou nas mãos de João Paulo.


O melhor lance do Peixe foi com Danilo Boza, aos 44 minutos, mas, o atleta estava impedido e o lance foi parado pela arbitragem.


Segundo tempo
A nova etapa começou com mudança no Peixe. Carille colocou Raniel no lugar de Gabriel Pirani, que não estava conseguindo carregar a bola com qualidade. Os meninos Ângelo e Zanocelo encontraram as mesmas dificuldades do meia substituído.


Aos 13 minutos, Kaiky conseguiu errar e salvar o Santos na mesma jogada. Ele entregou a bola nos pés de André Luis, que disparou forte chute contra o gol de João Paulo. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro santista salvou em cima da linha.


O treinador santista continuou promovendo mudanças para tentar dar um gás na equipe. Ele colocou o volante Camacho, recuperado lesão, no lugar de Ângelo, apagado na partida.


O venezuelano Lacava fez sua estreia, aos 28 minutos, no time profissional de Santos – entrou no lugar de Marcos Guilherme.


Carlos Sánchez também entrou em campo, na vaga de Zanocelo. Enquanto Carille apostava todas suas fichas, o Atlético avançava contra o Peixe, mas sem eficiência. O último a entrar em campo pelo Peixe foi Balieiro, no lugar de Moraes, mas de nada adiantou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna