Santos está confiante na antecipação do duelo com o Atlético-MG pela Copa do Brasil

A decisão da CBF de mudar o dia da partida entre Corinthians e Flamengo, mas depois voltar atrás, animou o Peixe

Por: Bruno Lima  -  13/05/19  -  13:00
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos inicia a semana com o foco voltado para a Copa do Brasil. Além de visitar o Atlético-MG pela primeira partida das oitavas de final da competição, o Peixe aguarda uma decisão da CBF em relação ao seu pedido de antecipação do segundo jogo, inicialmente marcado para 6 de junho.

E o fato de a entidade que comanda o futebol brasileiro ter alterado a data do duelo de volta entre Corinthians e Flamengo, pela mesma fase da Copa do Brasil, mas depois ter recuado, animou os dirigentes santistas em relação à solicitação feita.

Internamente, a direção do Santos entende que a atitude tomada para o jogo entre corintianos e flamenguistas “ajuda e reforça a tese do nosso pedido”.

As queixas de Santos e Flamengo são semelhantes. Com a realização da partida no próximo dia 6, os dois times terão que atuar sem os seus jogadores sul-americanos convocados para a Copa América. A Conmebol exige que os clubes liberem os atletas no máximo até o dia 3 de junho.

Preocupada com isso, a equipe carioca já vinha negociando com as federações dos atletas estrangeiros do elenco a liberação no dia 5 junho. Com a mudança sugerida pela CBF, sob a justificativa de “permitir o manejo do gramado da Arena Corinthians adequando-o às exigências da Conmebol para Copa América (o estádio será uma das sedes)”, as tratativas cairiam por terra. A pressão surtiu efeito e o duelo voltou para a data inicial.

O Santos, por sua vez, no documento enviado à CBF, pede que o segundo jogo contra o Galo, no Pacaembu, aconteça até o dia 2 de junho. Se a partida for mantida para o dia 6, o Peixe pode ter que decidir a vaga contra o Atlético-MG com os desfalques do colombiano Felipe Aguilar, do uruguaio Carlos Sánchez, do peruano Cueva, do venezuelano Soteldo e do paraguaio Derlis González.

A decisão de aceitar ou não a solicitação santista é única e exclusivamente da CBF. Ou seja, o Galo não precisa ser consultado. A entidade, entretanto, irá esperar o sorteio da Copa Sul-Americana, na noite desta segunda-feira (13), para saber como ficará o calendário da equipe mineira e assim analisar uma possível mudança de data.


Logo A Tribuna