Santos espera São Paulo mais motivado após a chegada de Daniel Alves

No entanto, lateral, recém-contratado pelo Tricolor, não deve atuar no clássico de sábado (10) no Morumbi

Por: De A Tribuna On-line  -  06/08/19  -  21:18
Sánchez diz que, após chegada de Dani Alves, torcida do São Paulo irá mais motivada ao clássico
Sánchez diz que, após chegada de Dani Alves, torcida do São Paulo irá mais motivada ao clássico   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e São Paulo medem forças no sábado (10), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os santistas tentam ampliar a vantagem na liderança, os são-paulinos, na quinta posição, buscam se aproximar dos líderes. E a motivação da torcida local deve ser grande, principalmente porque a diretoria acabou de contratar o lateral-direito Daniel Alves, o maior campeão da história do futebol, recebido por uma multidão no aeroporto na segunda-feira (5).


Ainda que Alves não venha a atuar, pelo pouco tempo de clube, o santista Carlos Sánchez entende que o Santos enfrentará um adversário de fato mais empolgado que o de costume. “A torcida pode ficar mais motivada, mais confiante. Sabemos do grande potencial do Daniel Alves e do São Paulo. Mas temos que nos focar no que temos feito, pensar em seguir na liderança”, afirmou o atleta em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (6).


Apesar da euforia do São Paulo pela chegada de Daniel Alves e também do espanhol Juanfran, não faltam motivos para empolgação na Vila Belmiro. Sánchez comemora não somente a liderança, mas também uma conquista pessoal. No último domingo (4), na vitória por 6 a 1 contra o Goiás, ele usou a braçadeira de capitão, que no Santos tem o Z de Zito, e se disse honrado. 


“Entro em campo e, quando a torcida grita meu nome, é lindo. É sempre uma motivação a mais. Quando me contaram sobre o Z, me emocionei. Agradeci ao Vitor (Ferraz, que costuma ser o capitão). Nunca imaginei usar a braçadeira”, comentou.


Logo A Tribuna