Santos esboça reação no 2° tempo, mas perde do Mirassol pelo Paulistão

Após estar perdendo por 3 a 0, Peixe marcou duas vezes, mas não conseguiu o empate

Por: Bruno Lima  -  17/02/22  -  21:06
Atualizado em 17/02/22 - 21:16
Madson, de cabeça, marcou o primeiro gol do Santos no Interior
Madson, de cabeça, marcou o primeiro gol do Santos no Interior   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com um primeiro tempo desastroso, o Santos conheceu, na noite desta quinta-feira (17), a segunda derrota no Campeonato Paulista. O Alvinegro perdeu do Mirassol, fora de casa, por 3 a 2, em partida válida pela sétima rodada da competição.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Peixe encerrou a primeira etapa perdendo por 3 a 0 e esboçou uma reação no início do segundo tempo, quando diminuiu o placar para 3 a 2.


Os gols do jogo foram marcados por Zeca, Fabrício Daniel e Rafael Silva para o Mirassol e Madson e Marcos Guilherme para o Santos.


Desta forma, o Alvinegro segue sem emendar duas vitórias consecutivas na temporada e as cobranças sobre o técnico Fábio Carille aumentam.


Com o resultado, o time da Vila Belmiro segue na vice-liderança do Grupo D, com 9 pontos, mas agora quatro pontos atrás do Red Bull Bragantino, que venceu o Água Santa, também nesta noite, em Bragança Paulista, por 2 a 0.


O Mirassol, por sua vez, com 12 pontos, permanece na segunda colocação do Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança, com 13.


A vitória do Mirassol foi construída pelo organizado e letal primeiro tempo da equipe.


Depois do Santos desperdiçar a primeira grande oportunidade do jogo, aos 7 minutos, com Léo Baptistão, cara a cara com o goleiro Darley, o Mirassol passou a forçar o jogo pelo lado direito do ataque.


E foi por lá que chegou aos seus dois primeiro gols, aos 22 e 25 minutos da primeira etapa.


Diante de um Santos completamente perdido, os donos da casa ampliaram o placar aos 35, após um erro da defesa alvinegra na saída de bola.


A primeira etapa terminou sob gritos de olé por parte da torcida do Mirassol e protestos contra Carille pelo lado dos torcedores santistas.


No intervalo, Carille sacou Léo Baptistão, Felipe Jonatan e Vinícius Balieiro para as entradas Sandry, Camacho e Lucas Braga.


E as mudanças funcionaram. Com 13 minutos da segunda etapa o Santos voltou para o jogo depois que Madson e Marcos Guilherme descontaram para o time da Vila Belmiro.


Motivado pela reação, o Alvinegro manteve a postura ofensiva à procura do gol do empate.


Isso, naturalmente, deixou espaços na defesa para os contra-ataques dos anfitriões, que demoraram para voltar a assustar o goleiro João Paulo.


O Santos só não arrancou um empate heroico, nos acréscimos, porque Danley fez uma linda defesa na última cabeçada de Marcos Leonardo.


O Santos volta a campo no próximo domingo (20), às 18h30, para encarar o São Paulo, na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas as 11 horas, o Mirassol visita o Água Santa.


Santos terminou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0
Santos terminou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Logo A Tribuna