Santos encontra dificuldade em trazer jogadores até da Série B e não descarta 'estrangeiros'

Newton Drummond afirma que o clube não vai "contratar por contratar"

Por: Fúlvio Feola  -  26/07/22  -  10:15
Executivo de futebol do Peixe encontra dificuldade no mercado
Executivo de futebol do Peixe encontra dificuldade no mercado   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos trabalha para reforçar o elenco e poder fazer frente aos outros clubes no restante da temporada. O executivo de futebol Newton Drummond sabe da necessidade, mas está encontrando dificuldade em trazer jogador.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Segundo o dirigente, ficou definido que o Peixe não vai "contratar por contratar".


"Tivemos reunião com o Lisca [ontem] para ver outras situações para irmos ao mercado e completarmos o grupo. Precisamos deixar o elenco mais equilibrado. Esperamos o quanto antes [reforçar], mas não iremos contratar por contratar", disse o executivo de futebol do Peixe à Rádio Bandeirantes.


Pelas palavras de Chumbinho, como Newton é conhecido, existe dificuldade para contratar não apenas na Série A do Brasileirão, mas também não Série B.


"Os bons de Série A estão impedidos. Difícil reforçar concorrente mesmo se não tiver jogado sete partidas. Na Série B alguns podem ajudar, mas são os melhores das equipes. Por isso olhamos brasileiros que estão fora e sul-americanos".


Newton foi indagado sobre a questão de contratar reforços estrangeiros, já que Lisca pediu para valorizar atletas brasileiros, porém, Newton foi enfático.


"A frase do Lisca não muda nosso jeito de trabalhar e nosso entendimento", finalizou o gestor de futebol santista.


Logo A Tribuna