Santos encara o Palmeiras nesta terça-feira em busca do tetra da Copinha

O Verdão, enquanto isso, quer vencer o primeiro título e colocar fim às gozações dos rivais

Por: Bruno Lima  -  24/01/22  -  20:34
Atualizado em 25/01/22 - 15:17

Santos tetra ou Palmeiras livre da maldição? Nesta terça-feira (25), a partir das 10 horas, a Copa São Paulo vai apontar um campeão especial na final a ser disputada no Allianz Parque.


Elenco do Peixe está unido e focado na final, nesta terça, às 10h, no Allianz Parque
Elenco do Peixe está unido e focado na final, nesta terça, às 10h, no Allianz Parque   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Campeão em 1984, 2013 e 2014, o Santos chega à decisão após apresentar um grande futebol nas fases anteriores da competição. A equipe entrou desacreditada, vindo de resultados ruins em 2021, e se superou para ter a chance de disputar o título. Além disso, revelou jogadores que têm tudo para ganhar uma chance na equipe profissional. É o caso do atacante Rwan Seco, artilheiro do time na Copinha com 6 gols. Além dele, Lucas Barbosa – que, suspenso, não joga –, Weslley Patati, Ed Carlos, Lucas Pires, Jair e Diógenes fizeram um bom campeonato e vão a campo hoje como esperança.


No Brasileiro Sub-20 do ano passado, o Santos foi o 18ºcolocado entre 20 equipes. No Campeonato Paulista da categoria, o time foi eliminado exatamente pelo Palmeiras nas quartas de final. Apesar disso, não falta confiança aos santistas.


“A gente vem treinando bastante. Fizemos uma boa competição e estamos prontos. Tenho certeza que será uma grande jogo”, disse o zagueiro Derick em entrevista coletiva.


Sobre o substituto de Lucas Barbosa, o técnico Elder Campos faz mistério e afirma analisar o que fazer. “Temos duas ou três opções. O Lucas fez uma grande Copa, é uma perda grande pela importância, mas quem entrar vai fazer um grande jogo. O coletivo nos trouxe até aqui e o coletivo que vai nos levar até uma consagração”, assinalou.


Fim do tabu?

Do lado do Palmeiras, que tenta conquistar a Copa São Paulo pela primeira vez para acabar com as gozações dos rivais, que cantam que o time não tem Copinha e nem Mundial, a chance de título nunca foi tão evidente. Atuando em casa, a equipe, que também fez um campeonato de alto nível, vai ter toda a torcida a favor.


“Uma situação dessas de pressão é positiva, difícil seria estar acamado, com uma doença sem cura. Procuramos tratar com naturalidade. Será mais um grande jogo, e quem merecer mais, sairá com o título da competição”, afirmou o técnico Paulo Victor Gomes.


Assim, Jhonatan, Gabriel Silva, Giovani, Gabriel Silva e outros vão fazer de tudo para não deixar a oportunidade escapar.


A sensação do time, porém, deve começar a partida no banco. Aos 15 anos, o atacante Endrick virou notícia ao marcar gols de placa, ao ampliar uma artilharia que vem desde os 10 anos e a ganhar as manchetes no exterior como promessa. A entrada dele no decorrer da partida é praticamente certa.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna