Santos encara o Cuiabá para quebrar sequência de 5 jogos sem vitória

Peixe encerra participação no primeiro turno do Brasileirão às 21h, fora de casa

Por: Bruno Lima  -  04/09/21  -  07:03
 Time de Fernando Diniz quer retomar caminho das vítorias para seguir longe do Z-4
Time de Fernando Diniz quer retomar caminho das vítorias para seguir longe do Z-4   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em um momento de turbulência na temporada, em razão dos cinco jogos seguidos sem vitórias, o Santos visita o Cuiabá, neste sábado (4), às 21 horas, na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os três pontos são essenciais para que o Alvinegro amenize a pressão que se instalou sobre a equipe e permita ao time se manter longe dos adversários que lutam contra o Z4.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Reflexo da má fase, a torcida protestou na porta do hotel em que os jogadores se hospedaram em São Paulo antes de viajar.


Para o confronto no Mato Grosso, a principal novidade do técnico Fernando Diniz pode ser a estreia do atacante Léo Baptistão, que, regularizado e apresentado, viajou com a delegação alvinegra na última quinta-feira.


O treinador alvinegro, porém, segue sem contar com o atacante Marinho, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, além de Kaiky, Luiz Felipe e Madson, também lesionados.


A eliminação na Copa Sul-Americana para o Libertad, somada às más atuações recentes, principalmente na goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo, na Vila Belmiro, semana passada, já faz o torcedor santista ver o trabalho de Diniz com desconfiança. A dificuldade para a construção de jogadas ofensivas é a maior queixa da torcida.


Fora de casa
Com apenas uma vitória fora de casa no Brasileirão, o Santos tem a oportunidade melhorar esse desempenho diante de um adversário que tem tido dificuldades como mandante.


Dentro dos seus domínios, o Cuiabá disputou nove partidas e venceu em duas ocasiões - Athletico-PR e Atlético-GO. Nas demais partidas, foram quatro derrotas e três empates.


Com 22 pontos, o Santos ocupa a 12ª colocação da competição, enquanto o Cuiabá, com 21, aparece na 15ª posição.


Provável escalação do Santos
João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez, Jean Mota e Gabriel Pirani; Lucas Braga (Léo Baptistão) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.


Logo A Tribuna