Santos encara o Avaí em Florianópolis com foco total no Brasileirão

Eliminado dos outros torneios, Peixe só tem a competição nacional para disputar em 2022

Por: Bruno Lima  -  16/07/22  -  07:06
Atualizado em 16/07/22 - 07:23
Sánchez treinou entre os titulares e deve ser o armador da equipe na Ressacada
Sánchez treinou entre os titulares e deve ser o armador da equipe na Ressacada   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Focado única e exclusivamente no Campeonato Brasileiro após as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Santos visita o Avaí, neste sábado (16), às 19 horas, pela 17ª rodada da competição. Ainda sem treinador e precisando vencer para não ver os times da parte de baixo da tabela se aproximarem, o Peixe viajou para Santa Catarina, nesta sexta (15), com alguns problemas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O zagueiro Maicon, com lesão detectada na panturrilha esquerda, e o volante Rodrigo Fernández, com desconforto muscular na coxa esquerda, foram vetados pelo Departamento Médico. Além disso, Sandry e Lucas Pires, fazendo fisioterapia, também desfalcarão o Santos nesta noite.


O fato de não poder contar com Maicon acendeu o sinal de alerta no clube em relação ao sistema defensivo do Peixe. Neste momento, as únicas opções disponíveis no elenco principal para a zaga central são Luiz Felipe e Eduardo Bauermann, que devem iniciar o duelo contra o Avaí - Kaiky foi vendido para o Almeria, da Espanha, Velázquez rescindiu o contrato e Robson Reis foi emprestado ao Boavista, de Portugal.


Por outro lado, o interino Marcelo Fernandes volta a contar com Vinícius Zanocelo. Ausente na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, por conta do cartão vermelho recebido na partida de ida, o meio-campista retorna ao time titular.


Para ganhar pontos

Além do triunfo para se manter longe do Z4, os três pontos em Florianópolis são essenciais para que Marcelo Fernandes mostre serviço e siga almejando a efetivação como treinador da equipe. Após a demissão de Fabián Bustos, o interino comandou o time em duas oportunidades e venceu ambas - 1 a 0 sobre o Atlético-GO e Corinthians.


Depois de derrotar o Rubro-negro goiano, ele disse que se for o desejo da diretoria, está pronto para ocupar a função. “Se o presidente precisar de um treinador, estou preparado sim, por que não? Mas sempre respeitando a opinião do meu presidente e da minha diretoria”, disse Fernandes, que precisa convencer também o novo Executivo de Futebol do Santos, Newton Drummond, que foi contratado na última quarta-feira e iniciou os trabalhos no dia seguinte.


Mandante x Visitante

Com 22 pontos, o Santos é o dono da 8ª colocação no Brasileiro. O desempenho do Peixe como visitante, porém, não é animador. A equipe tem apenas uma vitória longe da Vila Belmiro na competição - sobre o Juvetude. Já o Avaí, na 16ª posição com 18 pontos, tem dificultado a vida de quem visita a Ressacada. Em oito jogos foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Isso mostra que o Alvinegro não terá vida fácil.


Escalações:

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Jean Cleber, Bruno Silva, Eduardo e Jean Pyerre; Willian Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga.Técnico: Marcelo Fernandes.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Local: Ressacada, hoje, às 19 horas.

Transmissão: Premiere.


Logo A Tribuna