Santos empata com o São Bernardo e decepciona torcedores na Vila Belmiro

Peixe ficou no 1 a 1 com o clube do ABC; Marcos Leonardo foi o autor do gol

Por: Bruno Lima  -  10/02/22  -  21:04
Atualizado em 10/02/22 - 22:15
Marcos Leonardo (de braço erguido) voltou a balançar as redes
Marcos Leonardo (de braço erguido) voltou a balançar as redes   Foto: Matheus Tagé/AT

O Santos voltou a decepcionar o seu torcedor na Vila Belmiro neste Campeonato Paulista. Depois da derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, na 2ª rodada, o Peixe apenas empatou com o São Bernardo, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (10), pela 5ª rodada do Estadual.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os gols da partida foram marcados por Marcos Leonardo e Silvinho. O desempenho passivo da equipe, principalmente no segundo tempo, fez o técnico Fábio Carille ser vaiado e xingado pelos mais de 6 mil torcedores no estádiol.


Com o resultado, o Peixe chegou aos 6 pontos e permanece na terceira colocação do Grupo D, atrás de Red Bull Bragantino, que lidera com 10, e Ponte Preta, em segundo lugar com 7.


O São Bernardo, agora com 8 pontos, é o líder do Grupo B, à frente de Ferroviária, com 6, e São Paulo, com 4.


Para não perder mais pontos em casa, o Santos iniciou a partida agredindo a linha de cinco zagueiros do São Bernardo.


Antes mesmo do relógio marcar os 10 primeiros minutos de jogo, o Alvinegro já havia criado três boas chances de gol.


Esse maior volume de jogo fez o Peixe abrir o placar aos 25 minutos, com Marcos Leonardo, após ótima jogada de Ângelo, que suportou as pancadas da marcação e deixou o companheiro cara a cara com o goleiro Júnior Oliveira.


A sensação era de que com a abertura do placar a vitória santista seria construída sem sustos. Porém, na prática, não foi isso que ocorreu.


Apesar de Ricardo Goulart carimbar a trave adversária, o Santos viu o São Bernardo empurrar a defesa alvinegra para trás e ficar bem perto do empate com Matheus Davó.


Na volta do intervalo, o Santos continuou sem encurralado pelo ataque do São Bernardo. À vontade, o time do Grande ABC se posicionou no campo de ataque trocando passes e rondando a área do goleiro João Paulo.


Preocupado, Carille optou por mexer no time. Sacou Camacho e Ângelo para as entradas de Vinícius Balieiro e Marcos Guilherme.


A insatisfação nas arquibancadas aumentou depois que Silvinho, aos 20 minutos, empatou a partida. Nesse momento, o treinador ouviu a Vila Belmiro protestar contra o seu trabalho pela primeira vez desde que assumiu a equipe, em setembro do ano passado.


Para tentar mudar a postura do time, novas substituições foram feitas. Felipe Jonatan, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart saíram para as entradas de Lucas Pires, Gabriel Pirani e Bruno Oliveira.


Apesar das mexidas, nada adiantou. A equipe, na base da vontade, tentou, mas não conseguiu voltar à frente no placar.


O próximo desafio do Santos será domingo (13), às 16 horas, também na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Paulistão. Já o São Bernardo recebe o Red Bull Bragantino, sábado (12), no estádio 1º de Maio, às 20h30.


Logo A Tribuna