Santos e Palmeiras fazem clássico decisivo para o futuro no Paulistão

Só a vitória interessa no confronto desta quinta-feira (6), às 21h, no Alianz Parque, em São Paulo

Por: Bruno Lima  -  06/05/21  -  07:09
  Marcelo Fernandes deve repetir o time que goleou o The Strongest na última terça
Marcelo Fernandes deve repetir o time que goleou o The Strongest na última terça   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Motivado pela goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, terça-feira, na Vila Belmiro, pela Libertadores, o Santos volta a campo nesta quinta (6), às 21 horas, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na terceira colocação com 10 pontos no Grupo D, o Alvinegro está atrás do já classificado Mirassol, com 17, e do Guarani, com 14, líder e vice-líder, respectivamente. Se o Guarani tivesse vencido a Ponte Preta, ontem, teria se classificado e eliminado o Santos. Mas a Ponte venceu por 3 a 1 e a luta continua. Só que os santistas têm de ganhar. Em caso de empate ou derrota, a eliminação se confirmará, pois, depois de hoje, restará uma rodada para o término da primeira fase e o Guarani leva vantagem nos critérios de desempate.


O confronto desta noite marcará o primeiro encontro entre os rivais após a final da Libertadores da temporada passada, em que o Palmeiras venceu por 1 a 0, no Maracanã, e conquistou o título.


Santistas e palmeirenses chegam ao clássico no meio de uma maratona e em situação delicada no Paulista. Assim como o Alvinegro, o Alviverde ocupa a terceira posição do seu grupo, com 15 pontos, e atrás do já classificado Red Bull Bragantino, que tem 22, e do Novorizontino, que tem 18.


O Novorizontino recebe o Botafogo hoje, em casa, às 20 horas. Se vencer e o Verdão tropeçar, a equipe do interior avança.


Escalação


Ao término da partida contra o Strongest, o técnico interino Marcelo Fernandes disse que, apesar do pouco tempo para a recuperação dos jogadores, escalaria o que tem de melhor no clássico. Assim, a tendência é que ele repita a escalação da última terça-feira.


Uma baixa, porém, é certa. O volante Alison, que já não enfrentou os bolivianos, segue fora por causa de um desconforto na perna esquerda. O substituto deve ser Vinicius Balieiro, que foi bem contra o The Strongest, com direito a um bonito gol marcado.


Logo A Tribuna