Santos e Fluminense fazem jogo emocionante e empatam na Vila Belmiro

Peixe empatou com o Tricolor Carioca em 2 a 2, nesta segunda-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão

Por: Fúlvio Feola  -  01/08/22  -  22:03
Atualizado em 01/08/22 - 22:25
Santos e Fluminense empatam em 2 a 2 na Vila Belmiro
Santos e Fluminense empatam em 2 a 2 na Vila Belmiro   Foto: Matheus Tagé / Santos FC

Em uma partida emocionante, Santos e Fluminense ficaram no empate em 2 a 2, na noite desta segunda-feira (1º), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe foi mais eficiente na etapa inicial e abriu o marcador com o zagueiro Luiz Felipe, mas sofreu a virada no segundo tempo, com gols de Ganso e Arias, e empatou a partida com um belo gol de Marcos Leonardo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Com 27 pontos e na nona colocação do torneio nacional, o Alvinegro terá mais uma semana livre para treinamentos sob comando de Lisca e voltará a campo na próxima segunda-feira (8), contra o Coritiba, às 20 horas, no Couto Pereira, pela 21ª rodada.


Nos 10 minutos iniciais, o Santos teve pouca posse de bola, mas compensou isso com garra, algo que faltou ao time carioca. Ainda assim, o único chute perigoso foi do Flu, com o atacante Matheus Martins. Ele driblou Maicon e mandou a bola rente ao poste direito do goleiro João Paulo.


Cinco minutos depois, porém, o time santista foi premiado em uma jogada ensaiada. Carlos Sánchez bateu o escanteio, a bola foi desviada por Lucas Barbosa e sobrou para Luiz Felipe dar um toquinho de cabeça, direto para o fundo da rede do goleiro Fábio: 1 a 0 para o Peixe.


O jogo chegou aos 30 minutos com o Santos não apenas cheio de vontade, mas também compactado. Só que o Fluminense passou a levar mais perigo. Em cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso, a bola desviou na barreira e bateu na trave.


Aos 35 minutos, Nonato disparou um petardo de fora da área, obrigando João Paulo a realizar excelente defesa. Mesmo assim, o Peixe conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar.


Na etapa final, Lisca tirou Sánchez, que saiu aplaudido pelo torcedores na Vila, para colocar Sandry. O objetivo foi fortalecer a marcação no meio campo. Além disso, Lucas Barbosa se queixou de dores e foi substituído por Léo Baptistão, aos 20 minutos.


Aos 24 minutos, o primeiro choque aos santistas: Sandry cometeu um pênalti infantil em Matheus Martins. Paulo Henrique Ganso, com direito a cavadinha, empatou o jogo para o Flu. O ex-jogador do Peixe foi em direção à torcida do Peixe e fez gestos de maestro. A provocação incomodou Felipe Jonatan, que empurrou o camisa 10 do Flu.


O Santos sentiu o baque. Aos 26 minutos, Nino fez um lançamento longo, a bola explodiu nas costas de Cano, sobrando para Arias virar o jogo na Vila Belmiro. Diante do revés, Lisca resolveu mudar o time. Ângelo entrou no lugar de Zanocelo, enquanto Rodrigo Fernández substituiu Camacho - amarelado, o volante está suspenso para o jogo contra o Coritiba.


O nível técnico do jogo caiu, porém, aos 40 minutos, Rodrigo Fernández deu um ótimo passe de três dedos para Ângelo, que em velocidade cruzou para Marcos Leonardo marcar um golaço, chutando no ângulo do goleiro Fábio e colocando números finais no marcador: 2 a 2.


Santos 2 x 2 Fluminense


Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Zanocelo (Ângelo) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Lisca.


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Lucas Claro (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nonato (William) e Ganso (David Duarte); Matheus Martins (Wellington), Arias (Pineida) e Cano. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).


Gols: Luiz Felipe, aos 15 minutos do primeiro tempo. Paulo Henrique Ganso, aos 25, Arias, aos 26, e Marcos Leonardo, aos 40 minutos do segundo tempo. Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC). Cartões amarelos: Madson, Camacho, Caio Paulista, André e Wellington. Público: 11.943 torcedores. Renda: R$ 372.325,00. Local: Vila Belmiro.


Logo A Tribuna