Santos e Corinthians empatam em jogo de pouca criatividade na Vila Belmiro

Resultado foi reflexo de uma partida entre duas equipes que sofreram para criar jogadas no clássico

Por: Matheus Müller  -  08/08/21  -  18:03
 Santos pouco ameçou o gol rival durante o clássico
Santos pouco ameçou o gol rival durante o clássico   Foto: Ivan Stori/Santos FC

Santos e Corinthians ficaram em um empate, sem gols, em duelo realizado neste domingo (8), na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um jogo movimentado, com boas trocas de passes, mas pouca criatividade e oportunidades de gols. Embora o Timão tenha tido as melhores chances de gol, o empate reflete bem as dificuldades de ambos os clubes na temporada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Não soaria estranho dizer, portanto, que os momentos de maior tensão e emoção da partida foram aqueles em que o árbitro precisou consultar o árbitro de vídeo (VAR) para anular o gol marcado por Jô, aos 11 do segundo tempo, e cancelar a marcação de pênalti em cima de Mosquito, aos 15 da etapa complementar.


Foi na segunda metade do jogo, inclusive, que o clássico se mostrou mais aberto. O Corinthians, que já vinha melhor após os 25 minutos do primeiro tempo, continuou pressionado a posse de bola do Santos e agredindo mais o time mandante.


O volume de jogo, a não ser pelos momentos de intervenção do VAR, não era efetivo. Nada de chutes a gol, jogadas ensaiadas ou dribles capazes de desmontar uma defesa.


Giuliano, que estreou pelo Corinthians, mostrou potencial ao mesmo tempo que deixou estar abaixo das condições físicas ideais - o meio-campista estava sem atuar desde abril.


Melhor e pior


Por falar em dribles, o atacante Mosquito, do Timão, foi mais uma vez o diferente dentro de campo. Melhor jogador da partida, chutou a gol, foi agressivo e participou dos dois lances que culminaram na participação do VAR.


Na primeira ação, ele recebeu na ponta direita e, impedido, tocou para Jô marcar o gol irregular. Minutos depois, ganhou de Madson dentro da área, mas caiu assim que o lateral tocou na bola - pênalti anulado. Ao final sentiu a coxa e foi substituído por Marquinhos.


Situação pior foi para o Santos, que deixou dois pontos escaparem dentro de casa para um Corinthians que vem de maus resultados e está atrás na tabela.


Logo A Tribuna