Santos deve ter ataque titular contra o San Lorenzo na Argentina

Desde que assumiu o comando alvinegro, Ariel Holan não pode escalar Marinho, Kaio Jorge e Soteldo em uma mesma partida. Jogo pela Libertadores será disputado no dia 6 de abril

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  26/03/21  -  10:20
Atualizado em 26/03/21 - 10:34
Trio deve atuar junto pela 1ª vez sob o comando de Ariel Holan
Trio deve atuar junto pela 1ª vez sob o comando de Ariel Holan   Foto: Ivan Storti/AT

Sem ainda saber como ficarão os jogos adiados do Campeonato Paulista, o Santos usa os dias em Atibaia para preparar a equipe, que no próximo dia 6 irá encarar o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela terceira fase preliminar da Libertadores. Se nenhum episódio inesperado ocorrer, será a primeira vez que o técnico Ariel Holan terá força máxima no ataque.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desde que assumiu o comando alvinegro, o treinador argentino não contou com aquele que é considerado o time titular, pois Marinho e Kaio Jorge seguiam recuperando o condicionamento físico e a lesão na coxa esquerda, respectivamente. Com os dois à disposição, a comissão técnica tem aproveitado os dias em Atibaia como se fosse um período de pré-temporada.


Com pouco mais de 20 dias de trabalho no Santos, Holan e seus auxiliares estão comemorando a primeira semana livre para treinamentos desde que desembarcaram no Brasil. De acordo com o apurado pela Reportagem, as duas atividades por dia no resort ainda não têm como foco os pontos fortes e fracos do San Lorenzo.


O objetivo, por enquanto, tem sido transmitir com maior clareza aquilo que eles pensam sobre futebol e a postura que querem do Santos em campo, independentemente do local e do adversário. E nada melhor do que fazer isso tendo as principais peças à disposição.


Apesar de estar há apenas três dias em Atibaia – a delegação chegou na tarde de terça-feira – , a comissão técnica relata que esse período de treinamentos tem sido muito importante para o trabalho.


Antes da folga


Hoje, Holan comanda mais duas atividades no resort. A primeira ocorre às 9h30, e a segunda, às 16h30. Os treinamentos em Atibaia têm sido divididos, na maiorias das vezes, por setores.


Enquanto os jogadores do ataque estão em campo, com trabalhos específicos, os defensivos permanecem na academia. Após ações dos homens de ataque, os de defesa vão ao gramado também com exercícios específicos.


Depois dos dois treinamentos do dia, a delegação voltará a Santos e terá dois dias de folga.


Logo A Tribuna