Santos descarta time alternativo e mira vaga heroica na Copa do Brasil: 'Pôr o que tiver de melhor'

Contra o Corinthians, Marcelo Fernandes não contará com Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart

Por: Redação  -  12/07/22  -  07:35
Para o clássico contra o Corinthians, Marcelo Fernandes não poderá contar com Vinícius Zanocelo, suspenso, e Ricardo Goulart, lesionado
Para o clássico contra o Corinthians, Marcelo Fernandes não poderá contar com Vinícius Zanocelo, suspenso, e Ricardo Goulart, lesionado   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, o Santos já trabalha pensando no clássico desta quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro, contra o Corinthians, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de o Peixe ter sido goleado por 4 a 0 no confronto de ida, na Neo Química Arena, o técnico interino Marcelo Fernandes não joga a toalha.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com ele, o Santos segue vivo na competição e o resultado da ida não é motivo para fazê-lo mandar um time alternativo no jogo da volta.


“Não vai ter experiência nenhuma. Estamos disputando um campeonato. Logicamente o primeiro jogo foi atípico, mas jogamos dentro de casa e sabemos da importância dessa partida. Se fosse para entrar para fazer experiência a gente nem jogaria. Vamos entrar para buscar a classificação”, falou Fernandes.


Na tentativa de conquistar uma vaga que seria heroica, o interino tem o treino desta terça (12) para definir qual será o seu time titular diante do arquirrival.


Os desfalques confirmados para esse confronto são Vinícius Zanocelo, expulso no jogo de ida, e Ricardo Goulart, que, com um desconforto muscular e negociando a rescisão contratual com o Peixe, não treinou com o elenco nesta segunda (11).


“Para vocês terem noção, tivemos o Sánchez que entrou bem em dois jogos e na minha linha de trás tínhamos o Felipe Jonatan vindo de covid, o Maicon com a posterior com gelo e o Madson parado há muito tempo. A troca do Zanocelo no intervalo (domingo) foi só pelo cartão amarelo. Não tinha condição de arriscar. O Rodrigo Fernández foi a mesma coisa. Vamos avaliar para pôr o que tiver de melhor para tentar essa vaga”.


Como perdeu a partida de ida por 4 a 0, o Santos precisa vencer a volta por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por cinco para carimbar a passagem às quartas de final. Qualquer empate ou derrota dão a vaga para o Corinthians.


Logo A Tribuna