Santos descarta acordo verbal por Zé Welison e abre mão do jogador

Apesar de estar fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o volante seguirá no Atlético-MG

Por: Bruno Lima  -  10/10/20  -  00:57
Zé Welison está fora dos planos do Atlético-MG
Zé Welison está fora dos planos do Atlético-MG   Foto: Flickr/Atlético-MG

Liberado pela Fifa para registrar novos jogadores após acertar a  dívida com o Hamburgo, da Alemanha, o Santos abriu mão da contratação do volante Zé Welison, do Atlético-MG. Os direitos econômicos do jogador de 25 anos seriam repassados sem custos ao Peixe, inicialmente, como parte da negociação que levou o goleiro Everson ao Galo.

Contudo, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (9), o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, disse que Zé Welison tinha um acordo verbal feito pelo presidente afastado José Carlos Peres e que não pretende ficar como atleta.

“(Zé Welison) é mera prospecção feita pelo departamento de futebol na gestão Peres. Não tem contrato, segue normalmente no clube dele. O Santos não tem condição de contratar ninguém. Queria reforços, assumo que o clube precisa. Eu gosto e entendo de futebol, mas não temos condição”, disse Rollo. 

Segundo o apurado por ATribuna.com.br, no acordo firmado com o Atlético-MG para a venda de Everson consta apenas o pagamento de aproximadamente R$ 6 milhões por 100% dos direitos econômicos do goleiro.

Diante da desistência do Peixe em contar com o volante, o Atlético-MG não tem obrigação de ceder algum outro atleta ou fazer qualquer ressarcimento financeiro como compensação pela transferência de Everson.


Logo A Tribuna