Santos define perfil do novo treinador: gringo e com esquema ofensivo

Diretoria santista quer técnico estrangeiro e com DNA histórico do Peixe

Por: Fúlvio Feola  -  18/02/22  -  15:50
 Edu Dracena está à frente das negociações do Santos
Edu Dracena está à frente das negociações do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após a demissão do técnico Fábio Carille, o Santos já tem o perfil considerado ideal para assumir o comando do time. A preferência, segundo pessoas do clube relataram à reportagem de A Tribuna, é por um treinador estrangeiro e com esquema tático ofensivo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefício


A diretoria do Santos não descarta a contratação de um brasileiro, mas a busca é por um técnico de fora do País, atualizado, em consonância com o DNA historicamente ofensivo do Santos. Além disso, o treinador precisa ser adepto de um time mais agressivo na marcação alta.


O técnico Fábio Carille não atendia a esse requisito, mas foi visto como fundamental, com seu esquema defensivo forte, para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2021 e, consequentemente, classificar o time para a Copa Sul-Americana desta temporada.


Ariel Holan foi contratado em fevereiro de 2021, início da gestão de Andres Rueda, por ter esse perfil de DNA ofensivo e marcação alta, mas não deu certo no Peixe. O treinador não suportou a pressão da torcida, além dos resultados negativos. Após a saída de Holan, Fernando Diniz acertou com o Santos. Posse de bola e ofensividade eram a tônica do comandante. Porém, foi outro que não obteve sucesso no clube.


Para o clássico diante do São Paulo, neste domingo (20), às 18h30, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o auxiliar-técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, novamente comandará o time.


Logo A Tribuna