Santos decide futuro na Copa Sul-Americana contra o Banfield na Vila Belmiro

Confronto que vale vaga nas oitavas de final será disputado nesta terça (24), às 19h15, no Urbano Caldeira

Por: Redação  -  24/05/22  -  08:46
Atualizado em 24/05/22 - 08:51
Confronto que vale vaga nas oitavas de final será disputado nesta terça, na Vila Belmiro
Confronto que vale vaga nas oitavas de final será disputado nesta terça, na Vila Belmiro   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Dois meses depois de jogar na Vila Belmiro pela sobrevivência no Campeonato Paulista, o Santos tenta a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (24), às 19h15, uma vitória contra o Banfield, da Argentina, é suficiente. Um empate deixa o time na dependência do outro jogo da chave, entre Unión La Calera e Universidad Católica de Quito, que jogam no mesmo horário, no Chile.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em março, na estreia do técnico Fabián Bustos na Vila – ele já tinha comandado a equipe fora de casa – o Santos precisava vencer o Água Santa para se salvar do rebaixamento no Campeonato Paulista sem depender de um tropeço da Ponte Preta. E conseguiu. O triunfo por 3 a 2 trouxe o alívio que o clube buscava e a torcida esperava sem a agonia do resultado de terceiros.


Nesta terça (24), a luta não é por alívio, e sim por superação e esperança. Líder do Grupo C da Sul-Americana com 10 pontos, o Santos passa de fase com uma vitória por qualquer placar. Se empatar ou perder, fica na dependência de um tropeço do Unión La Calera, vice-líder com 8 – na Sul-Americana, somente o campeão do grupo avança.


Time
Depois de promover um rodízio nas demais partidas da competição, Fabián Bustos deve manter o procedimento contra o Banfield, que entra em campo apenas para cumprir tabela. Os únicos desfalques certos são os atacantes Ângelo, que segue realizando fortalecimento muscular, e Léo Baptistão, suspenso.


“É uma partida importantíssima. A gente sabe da responsabilidade, principalmente por estar jogando na Vila. Vamos pela vitória, para não deixar dúvidas e não depender do resultado do La Calera”, afirma o atacante Lucas Braga, que tem sido aproveitado como ala direito. “Para não contar com a sorte, temos que fazer nosso dever de casa. Deixamos muito a desejar naquela estreia contra eles (Banfield) pela Sul-Americana (derrota por 1 a 0). Mas creio que o momento agora é bem diferente, evoluímos bastante e temos tudo para buscar essa vitória”, completou.


Fabián Bustos deve escalar o que tem de melhor à disposição para enfrentar o Banfield e se classificar
Fabián Bustos deve escalar o que tem de melhor à disposição para enfrentar o Banfield e se classificar   Foto: Ivan Storti/SFC

Santos: João Paulo; Auro, Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan; Sandry, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Rwan, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fábian Bustos.

Banfield: Bolgona; Coronel, Maciel, Tanco e Quinteros; Cuadra, Domingo, Galoppo e Urzi; Dátolo (Perales) e Cruz. Técnico: Claudio Vivas.


Árbitro: Augusto Menedez (PER).

Local: Vila Belmiro, em Santos, hoje, às 19h15.

Transmissão: Conmebol TV.


Logo A Tribuna