Santos de Fabián Bustos pode igualar o início de Sampaoli e Luxemburgo no Brasileirão

Se vencer o São Paulo nesta segunda (2), às 20 horas, no Morumbi, Peixe será líder isolado

Por: Bruno Lima  -  02/05/22  -  07:00
Apesar de invicto no Brasileiro, o Santos de Fabián Bustos tem sido muito irregular
Apesar de invicto no Brasileiro, o Santos de Fabián Bustos tem sido muito irregular   Foto: Ivan Storti/Santos FC

As posturas em campo são opostas, porém, se vencer o São Paulo nesta segunda-feira (2), às 20 horas, no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos comandado por Fabián Bustos irá igualar o começo de competição de 2006 e 2019, quando o Peixe tinha Vanderlei Luxemburgo e Jorge Sampaoli, respectivamente, no seu banco de reservas e somou 10 pontos nos quatro primeiros compromissos. Essas, aliás, são as melhores largadas do time da Vila Belmiro no Brasileirão na era dos pontos corridos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Além disso, o triunfo nesta noite fará o Santos terminar a segunda rodada seguida do campeonato na liderança. Porém, desta vez de forma isolada, pois o Atlético-MG apenas empatou com o Goiás, fora de casa, no sábado, por 2 a 2.


Atingir esses objetivos, contudo, não será fácil. O clássico será o maior desafio no Brasileirão até o momento deste Santos, que empatou com o Fluminense, no Maracanã, e venceu Coritiba e América-MG, ambos na Vila Belmiro.


O confronto merece ser visto sob essa ótica por se tratar de um clássico estadual e por toda a dificuldade que o Peixe vem enfrentando para jogar bem e ganhar longe de casa.


Com Bustos no comando já são sete partidas como visitante, mas nenhuma vitória. Foram três derrotas, quatro empates e algumas atuações bem preocupantes. O desempenho no empate por 1 a 1 com a Unión La Calera, do Chile, na quinta-feira, em Viña Del Mar, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, é um bom exemplo de como o Santos tem decepcionado o seu torcedor fora da Vila.


E muito disso está relacionado ao comportamento acuado e passivo que a equipe tem adotado fora de casa. Prova é que o Peixe, apesar de líder, terminou as três primeiras rodadas como o segundo time com menor porcentagem em posse de bola do Brasileirão.


A missão desta noite fica ainda mais difícil devido à ausência do atacante Ângelo, que sofreu uma lesão na posterior da coxa direita no primeiro tempo da partida no Chile e pode desfalcar o Santos por algumas semanas.


Clássico será disputado nesta segunda, às 20h, no Morumbi
Clássico será disputado nesta segunda, às 20h, no Morumbi   Foto: Flickr/SPFC

Ficha técnica:

São Paulo:
Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri.

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Lucas Braga e Jhojan Julio; Baptistão (Goulart) e Marcos Leonardo.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Local: Morumbi, às 20h
Transmissão: Premiere.


Logo A Tribuna