Santos corre contra o tempo antes do fechamento da janela de transferências em abril

Diretoria foi cobrada pela torcida e pelo executivo de futebol para a chegada de reforços

Por: Bruno Lima  -  21/03/22  -  07:01
O técnico Fabián Bustos também já deixou claro que quer reforços de Rueda
O técnico Fabián Bustos também já deixou claro que quer reforços de Rueda   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fora das quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos começa a pensar no segundo semestre da temporada. E a cúpula alvinegra sabe que está pressionada pela torcida, pelo executivo de futebol Edu Dracena e pelo técnico Fabián Bustos para a chegada de reforços, que precisam desembarcar na Vila Belmiro em no máximo 22 dias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a janela de transferências nacional, criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final do ano passado, os clubes das séries A e B podem realizar contratações, seja do mercado interno ou externo, em dois períodos.


E o primeiro, que teve início em 19 de janeiro, se encerra em 12 de abril. Ou seja, a direção santista tem mais três semanas e um dia para reforçar o seu elenco visando o início do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana e a sequência da Copa do Brasil.


Caso os reforços não sejam contratados até essa data limite, o Santos terá que esperar a abertura do segundo período nacional de transferências, que funcionará entre 18 de julho e 15 de agosto.


Diante disso, o presidente Andres Rueda e o seu Comitê de Gestão correm contra o tempo para viabilizar, o quanto antes, a chegada de peças para que Bustos entrose a equipe já com essas novas contratações.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna