Santos contrata infectologista para auxiliar no combate à covid-19

Evaldo Stanislau é o responsável por cuidar dos protocolos de saúde da equipe

Por: Bruno Lima  -  31/03/21  -  23:36
Atualizado em 31/03/21 - 23:43
Governo não prevê endurecer restrições para conter Covid-19
Governo não prevê endurecer restrições para conter Covid-19   Foto: Reprodução/Facebook

Preocupado com o aumento dos casos de covid-19 e decidido a evitar o contágio entre os jogadores, o Santos contratou o infectologista Evaldo Stanislau para cuidar dos protocolos de saúde da equipe. E uma das primeiras atividades do médico foi uma palestra para os atletas, na noite desta terça-feira (30), no resort em que a delegação alvinegra está hospedada, em Atibaia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após o bate-papo com os jogadores, Stanislau entregou uma cartilha com diversas dicas de cuidados para evitar o contágio da doença.


"Foi um convite que recebi da diretoria para somar a um trabalho muito bom que o departamento Médico do Santos já vinha fazendo, com o doutor Fábio Novi e toda a sua equipe. Vou apenas complementar e ajudar, olhando especificamente na questão da covid-19. É importante ter esse olhar especializado e espero dar uma contribuição ao clube nessa área", afirmou Stanislau ao site oficial do Santos.


A medida adotada pela diretoria santista agradou o técnico Ariel Holan. "É muito importante que um médico infectologista, que é especialista no assunto, fale sempre com jogadores e também com a comissão. Os protocolos já são seguidos, mas é sempre bom ressaltar as medidas de prevenção”, disse o treinador.


Professor universitário, Stanislau aprovou o comportamento dos jogadores durante a palestra e elogiou o lateral-direito Pará e o atacante Marinho, que fizeram vários questionamentos. "Eu dou aula há muito tempo e posso dizer que o elenco do Santos tem bons alunos. Todos prestaram muita atenção e participaram. Pará e Marinho interagiram bastante, e isso é muito importante, pois são exemplos para os mais jovens", comentou o infectologista.


Pará, um dos mais experientes do grupo, também aprovou o encontro e a possibilidade de tomar mais conhecimento sobre a covid-19.


"Esse papo com o doutor foi muito relevante para a nossa prevenção. Essa doença é traiçoeira e muda a cada momento. Claro que a população já está ciente, mas vale sempre reforçar isso todos os dias. Temos que manter o máximo de distanciamento possível, passar sempre o álcool em gel e nunca esquecer de colocar a máscara de forma correta, sempre colada ao rosto. Aqui nós estamos seguindo todos os protocolos e fazendo os testes diariamente", disse o lateral-direito.


Do ano passado para cá, o Santos registrou dezenas de casos da doença entre atletas das equipes masculina e feminina e também nas comissões técnicas.


Logo A Tribuna