Santos consegue liberação de Marcos Leonardo para jogo contra o Athletico-PR

Artilheiro do Peixe na temporada, o camisa 9 se apresentará à seleção sub-20 depois do jogo em Curitiba

Por: Bruno Lima  -  01/06/22  -  07:24
Marcos Leonardo desfalcará o Santos diante de Internacional e Atlético-MG
Marcos Leonardo desfalcará o Santos diante de Internacional e Atlético-MG   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Convocado para a seleção brasileira sub-20, o atacante Marcos Leonardo não desfalcará o Santos no confronto de sábado (4), às 19 horas, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Peixe conseguiu a liberação do centroavante, que só se apresentará ao grupo do técnico Ramon Menezes após o confronto em Curitiba.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Diferentemente do camisa 9, o zagueiro Kaiky, que também foi convocado, já se encontra com a seleção de base.


Com essa liberação, Marcos Leonardo, que é o artilheiro da equipe na temporada com nove gols, só desfalcará o Santos nos duelos diante do Internacional, na Vila Belmiro, no próximo dia 8, às 21h30, e do Atlético-MG, no dia 11, às 19 horas, no Mineirão, ambos pelo Campeonato Brasileiro.


Desta forma, o técnico Fabián Bustos tem uma dor de cabeça a menos para montar o time que encara o Furacão. O treinador argentino já trabalha no CT Rei Pelé visando esse compromisso e busca um substituto para o volante Rodrigo Fernández, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (29).


Além do uruguaio, o lateral-direito Madson também está fora por conta do terceiro cartão amarelo. Nesse caso, no entanto, Bustos deve optar pela entrada de Auro, única opção disponível para a posição no elenco.


Nos confrontos em que não poderá contar com Marcos Leonardo, Bustos deve recorrer ao equatoriano Angulo, reserva imediato do centroavante, mas que não vive um bom momento.


Apesar de experiente e de ter chegado ao Peixe sonhando em disputar a Copa do Mundo no final do ano, Angulo perdeu boas chance nos últimos jogos. Principalmente no empate por 0 a 0 com o Ceará, na Arena Barueri, quando, sem goleiro, finalizou mal e desperdiçou a chance de dar a vitória ao Santos.


Logo A Tribuna