Santos conquista o Circuito Desafiante e vai ao CBLoL

Em partida emocionante, equipe do Peixe supera Team oNe sobe para a primeira divisão do League of Legends

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/05/20  -  21:37
Santos venceu por 3 a 0 neste sábado em etapa de melhor de cinco rodadas
Santos venceu por 3 a 0 neste sábado em etapa de melhor de cinco rodadas   Foto: Reprodução/Santos FC

O Santos atropelou a equipe Team oNe por 3 a 0, na tarde deste sábado (16), e conquistou o Circuito Desafiante de League of Legends – equivalente à segunda divisão do cenário competitivo nacional. A dispura realizada em melhor de cinco rodadas garantiu ao Peixe acesso à elite da competição e a vaga na próxima etapa do CBLoL.  


A equipe entrará na vaga da rebaixada Redemption. Com isso, o Alvinegro se torna o segundo grande clube do futebol brasileiro no CBLoL, maior competição de eSports do país. Atual vice-campeão, o Flamengo chegou a todas as quatro finais do torneio desde que subiu do Circuito Desafiante e levou o título na segunda etapa de 2019.  


A Team oNe, por sua vez, jogará a Série de Promoção diante da INTZ, na próxima terça, às 18h (de Brasília). A conquista ocorre após duas tentativas frustradas de entrar no Circuito Nacional, por meio da Série de Promoção.  


O Peixe iniciou o torneio com a vaga que pertencia à CNB, afastada de competições após queda. O time dominou o split: 11 vitórias em 15 jogos na Fase de Pontos e dois 3 a 0 na semifinal, diante da Falkol.  Repetindo o marcador na grande decisão.  


A final 


O Santos não deu chance para o adversário. Com seu típico estilo agressivo, a equipe santista iniciou a série pressionando a principal força da Team oNe: o topo Mateus "SkyBart".  


Em poucos minutos, o craque já havia sido abatido quatro vezes. Eles até conseguiram conquistar dois dragões, mas o Peixe levou a melhor na luta de grupo pelo terceiro e, com muito dano acumulado, passou a empurrar os adversários. Nem um Barão bem executado pela oNe adiantou algo: com o Kassadin de Kim "Rainbow" incontrolável, o Santos abriu 1 a 0 no confronto. 


A derrota na primeira rodada mexeu com a Team oNe, que voltou melhor para a segunda partida. Eles tiveram um início de jogo forte, levando vantagem nas lutas de grupo. Já o Santos juntava recursos para tentar fazer frente ao adversário e brigava bem pelos objetivos. Após a conquista do Barão, ninguém parou mais o Santos, que ampliou a vantagem.  


Com isso, o Peixe estava a uma vitória para chegar à elite do eSports. E partiu de forma acelerada. O caçador Benjamin "Hyoga" dava show com o campeão Karthus e se movimentava de forma inteligente. Pressionada, a oNe apostava no crescimento de Brucer, mas sem forças para barrar a equipe da Vila Belmiro. O Peixe encaixou boas lutas e correu rumo à base adversária para fechar a série. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna