Santos busca informações sobre Nathan, do Atlético-MG, mas salários e concorrência travam negócio

Para ter o meio-campista por empréstimo, o Peixe teria se colocado à disposição para dividir honorários com o Galo

Por: Bruno Lima  -  29/12/21  -  07:22
Nathan marcou três gols ao longo da vitoriosa temporada do Galo em 2021
Nathan marcou três gols ao longo da vitoriosa temporada do Galo em 2021   Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

À procura de jogadores para formar o elenco de 2022, o Santos buscou, nos últimos dias, informações sobre a situação do meio-campo Nathan, que pertence ao Atlético-MG. O alto salário do atleta de 25 anos, no entanto, impediu, até o momento, uma evolução nas conversas. O Peixe não formalizou proposta pelo meia e viu outros clubes entrarem na briga pela sua contratação.


De acordo com o que foi levantado por A Tribuna, Nathan tem vencimentos mensais na casa dos R$ 400 mil no Atlético-MG.


Para ter o meio-campista por empréstimo na Vila Belmiro, o Santos teria se colocado à disposição para dividir esses honorários com o Galo.


Ainda conforme o apurado pela Reportagem, o Peixe entrou em contato com os representantes de Nathan em duas oportunidades: uma na semana passada e outra nesta terça-feira (28).


Apesar do interesse, o Santos foi informado que outros clubes do futebol brasileiro - Fluminense é um deles - também têm o desejo de contar com o meia, e esses concorrentes se comprometeram a honrar os salários integralmente.


Por conta disso, pessoas próximas a Nathan afirmam que, se nada mudar, dificilmente ele vestirá a camisa do Santos em 2022.


Saída de Cuca


Além da questão financeira, com a decisão de Cuca deixar o comando técnico da equipe mineira, não está descartada a possibilidade de a diretoria segurar o jogador até que uma nova comissão seja contratada e decida o futuro do atleta.


Com passagens por times da Holanda, Portugal, França, além do Chelsea, da Ingleterra, Nathan encerrou a vitoriosa temporada de 2021 do Atlético-MG com 38 jogos, três gols marcados, duas assistências, dois cartões amarelos e um vermelho.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna