Santos bate o Coritiba e conquista a sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez no ano

Os gols do Peixe foram marcados por Léo Baptistão e pelo zagueiro Henrique, contra

Por: Bruno Lima  -  17/04/22  -  12:56
Atualizado em 17/04/22 - 13:01
Léo Baptistão marcou o primeiro gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Coxa
Léo Baptistão marcou o primeiro gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Coxa   Foto: Ivan Storti/Santos

O Santos parece ter reencontrado o caminho das vitórias. Depois de vencer a Universidad Católica no meio da semana, o Peixe derrotou o Coritiba na manhã deste domingo (17), por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez na temporada que o Alvinegro conquistou dois triunfos consecutivos.


Os gols do jogo foram marcados por Léo Baptistão e Henrique, contra, para o Santos, enquanto Léo Gamalho descontou para o Coxa.


Com o resultado, o Peixe chega aos quatro pontos na competição e espera o complemento da rodada ao longo do dia para conhecer a sua colocação.


A vitória alvinegra começou a ser construída logo no início do primeiro tempo. Com Ângelo em uma manhã inspirada, o Peixe iniciou o confronto explorando o lado direito do ataque com o jovem atormentando o experiente lateral esquerdo Egídio e quem cruzasse o seu caminho.


E foi por meio de um lindo lançamento do camisa 11 que o Santos abriu o placar com Léo Baptistão, que se aproveitou de uma falha na finalização de Marcos Leonardo para, sem goleiro, só empurrar a bola para o fundo das redes.


A desvantagem não desestabilizou o organizado time do Coritiba. Com bom toque de bola e boas jogadas individuais de Alef Manga e Thonny Anderson, o Coxa foi rondando a área do Santos até encontrar o empate com Léo Gamalho, em cobrança de pênalti, após Vinícius Zanocelo, com um carrinho, deslocar Andrey dentro da área.


A resposta santista não demorou. Quatro minutos depois do empate, Lucas Pires avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para a área. O experiente zagueiro Henrique se esticou para tentar cortar, mas desviou para dentro do gol.


Após o intervalo, o Coritiba voltou com uma postura mais ofensiva. E isso preocupou o técnico do Santos, que, antes dos 15 minutos, sacou Vinícius Zanocelo para a entrada de Willian Maranhão e fortalecer a marcação à frente da zaga.


Minutos mais tarde, o argentino, pensando em dar fôlego novo ao ataque, trocou Ângelo por Lucas Braga e Marcos Leonardo por Angulo.


Com as mudanças, o Santos optou por jogar apenas nos contra-ataques. O Peixe entregou a bola para o adversário, que, no entanto, não encontrou mais tantos espaços na defesa santista.


Bustos encerrou as suas cincos substituições tirando Madson e Léo Baptistão para colocar em campo Velázquez e Lucas Barbosa.


Com a defesa bem protegida e só se lançando ao ataque em jogadas de velocidade, o Santos bloqueou qualquer aproximação perigosa do Coritiba até o fim da partida e garantiu a sua primeira vitória no Brasileirão.


Agora o time da Vila Belmiro se prepara para encarar o Coxa novamente na quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Logo A Tribuna