Santos apresenta proposta para comprar terreno do CT Rei Pelé

Diretoria alvinegra se compromete a repassar um percentual de futuras vendas à SPU

Por: Bruno Lima  -  16/12/21  -  08:42
Santos quer colocar fim no risco de perder o terreno que pertence à SPU
Santos quer colocar fim no risco de perder o terreno que pertence à SPU   Foto: Arquivo/ATribuna

O Santos busca uma forma de se tornar proprietário do terreno em que está localizado o CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara. A área pertence à União, e o Peixe, para não correr o risco de perder o local, apresentou recentemente uma proposta para comprá-lo.


Durante a reunião do Conselho Deliberativo realizada na última terça-feira (14), o presidente do Santos, Andres Rueda explicou que mandou fazer uma avaliação do imóvel antes de fazer a oferta ao órgão.


“Estamos procurando dar um basta (na ameaça de perder o terreno). A gente está com o terreno e fizemos uma avaliação real do imóvel. Pela lei, a gente tem a possibilidade de pleitear um desconto de 25% no valor global do imóvel, pelo fato de ele estar em concessão. A gente juntou tudo isso e entregou ao Ministério Público e à SPU (Secretatia de Patrimônio da União). Chega de negociação. Queremos comprar o terreno. Fizemos a proposta e pedimos um prazo para pagar”, revelou o mandatário aos conselheiros e associados do Santos.


Ainda segundo Andres Rueda, a SPU não se mostrou interessada na proposta inicial do Santos, pois não tinha garantia de que o Alvinegro ia realmente honrar o compromisso.


“Demos, então, uma cartada interessante. Oferecemos, além das mensalidades do prazo para pagar, 10% de toda as vendas de jogador que o clube fizer, até bater o valor do terreno. Vai doer, mais 10% é factível para a gente repassar. Se a gente continuar, pelo lado histórico das nossas vendas, pode ser que em cinco ou oito anos tenhamos pago. Aí poderemos dizer que o CT é do Santos e superar essa incerteza que todo ano temos”, completou.


Além de três campos de futebol com medidas profissionais, academia, sala de reuniões, refeitório, o local, que passou a ser usado pelo clube no final da década de 90, conta com um hotel, onde os jogadores do Santos se concentram antes das partidas na Vila Belmiro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna