Santos admite perder Kaio Jorge e considera venda imediata para evitar prejuízo

Jogador de 19 anos tem seu nome vinculado a clubes do futebol italiano

Por: Bruno Lima  -  08/07/21  -  16:23
 Kaio Jorge tem contrato com o Santos tem até o final deste e já pode assinar com outro clube
Kaio Jorge tem contrato com o Santos tem até o final deste e já pode assinar com outro clube   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O futuro do atacante Kaio Jorge deve ser mesmo longe da Vila Belmiro. Segundo o executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, dificilmente o camisa 9 terá o contrato renovado. Vinculado ao Peixe até o final de dezembro deste ano, o jogador de 19 anos já pode assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça em 1º de janeiro de 2022.


Em entrevista ao canal digital 'E só dá Santos', o dirigente alvinegro revelou que o clube vive a expectativa de uma proposta já nessa janela de transferência de meio de ano.


Porém, ele não descarta a possibilidade de contar com atacante até o final do ano e uma eventual saída gratuita em dezembro.


“De maneira simples, temos duas situações: acontecer algo na janela (de transferências) e anteciparmos os seis meses do fim do contrato, até para levantarmos algum recurso, ou o Kaio ficar até o fim do ano, com uma entrega técnica, e não acontecer nada até lá. Lidamos de forma um pouco tranquila sobre ter o Kaio conosco para entregar o que puder até o momento de sair algo", disse o cartola.


Mazzuco também reafirmou que não foram poucas as tentativas de renovação, mas a decisão do atleta e dos seus representantes é pela saída.


“Pode acontecer uma venda na janela que abre em 1º de agosto. Do contrário, ele tem contrato a cumprir até dezembro. Foram algumas tentativas (de renovação), conversas, e por algumas razões que prefiro não comentar, por não ter me envolvido diretamente, isso não ocorreu. Mas existe uma consciência de todos. O Kaio Jorge é 100% dedicado e está conosco, não temos o que falar. Se dedica e se entrega nos jogos. Temos que monitorar essa situação até o fim da janela de meio de ano ou contar com ele até o fim do ano", finalizou o representante alvinegro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna