Santos abre 2 a 0, cede o empate e perde a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro

Peixe empata em 2 a 2 contra o Bragantino, neste sábado (18), na Vila Belmiro

Por: ATribuna.com.br  -  18/06/22  -  22:52
Peixe fica no empate com o Bragantino
Peixe fica no empate com o Bragantino   Foto: Matheus Tagé / AT

O Santos chegou a abrir 2 a 0 diante do Red Bull Bragantino, neste sábado (18), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, não conseguiu sustentar a vantagem e cedeu o empate. Assim, perdeu a chance de dormir no G-4.


Com o resultado, o Peixe chega a 18 pontos, na quinta posição. O time de Bragança Paulista é o sétimo, também com 18. Entre eles está o São Paulo, também com 18. A vantagem santista está no saldo de gols.


O jogo começou quente. Os visitantes tiveram duas chance seguidas de gol, a mais perigosa delas parando na trave. O Santos respondeu com bola na rede. Aos 16 minutos, Rodrigo Fernández tocou boa bola para Lucas Braga nas costas da marcação. Ele cruzou, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Léo Baptistão, que bateu forte e fez 1 a 0 para o Santos.


O equilíbrio se manteve na sequência. E o Santos soube tirar proveito da boa fase de Marcos Leonardo. Com bastante movimentação, ele só foi parado com faltas. E em uma das poucas ocasiões em que conseguiu fugir das pancadas, ele recebeu em velocidade de Bruno Oliveira, passou pelo goleiro Cleiton e tocou para trás para Léo Baptistão marcar novamente.


Depois de abrir dois gols de vantagem, o Santos conseguiu esfriar a partida. Mas, na última jogada do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino diminuiu. Lucas Evangelista deu ótimo passe para Aderlan, por trás da marcação, chegar à frente de João Paulo. O lateral cruzou e Hyoran diminui o placar.


No segundo tempo, o Santos parou de atacar. Fabián Bustos, que posteriormente seria expulso, fez trocas tentando reanimar o time. Porém, nem Ângelo, o mais habilidoso dos que entraram, conseguiu levar grande perigo. Do outro lado, o Red Bull Bragantino subiu a marcação e, mesmo sem criar grandes oportunidades, empatou. Luan Cândido, em um chutaço de fora da área, fez 2 a 2.


Na sequência, o Santos morreu. Os visitantes pressionaram em busca da virada, mas o jogo terminou mesmo 2 a 2.


Agora, o Santos volta as atenções para dois duelos com o Corinthians. O primeiro deles, pela Copa do Brasil, será disputado na quarta-feira (22), e o segundo, no sábado (25), pelo Brasileiro. Ambos os clássicos serão disputados na Neo Química Arena. O Red Bull Bragantino encara o Atheltico-PR no sábado (25), em Curitiba, pelo Brasileiro


Logo A Tribuna