Sampaoli só revelou escalação ao elenco do Santos no vestiário da Arena Grêmio

Segundo Vanderlei, o treinador não deu qualquer pista sobre qual será o time titular contra o Fluminense

Por: Bruno Lima  -  30/04/19  -  21:25
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

A escalação que o técnico Jorge Sampaoli mandou a campo no domingo (28), na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, não surpreendeu apenas os torcedores do Peixe. O goleiro Vanderlei e os demais jogadores do elenco também foram surpreendidos pelo treinador. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o arqueiro revelou que os atletas só souberam quem atuaria diante do Tricolor Gaúcho no vestiário da Arena Grêmio, minutos antes da partida. 


"Foi muito corrido, chegamos tarde em Porto Alegre, teve palestra da CBF sobre arbitragem e não fizemos preleção. Não sabíamos o plano dele (Sampaoli). É importante saber se vai jogar, claro, mas não faz diferença. Jogador, independentemente de saber se vai jogar, tem que estar motivado, pensando sempre que vai estar em campo. Todos sabiam que poderia haver surpresa. Dessa vez, o Sampaoli escondeu de todos, ninguém mesmo tinha a menor ideia da equipe que ele ia entrar em campo", disse o camisa 1.


Passada a estreia, todos agora vivem sob a expectativa de saber quem serão os 11 escolhidos de Sampaoli para o duelo desta quinta-feira (2), contra o Fluminense, na Vila Belmiro, às 19h15. 


"Também não sabemos como será contra o Fluminense. Que a melhor equipe jogue e faça uma grande partida. Fluminense é uma grande partida, se assemelha com a gente na posse de bola e transição. Será um grande jogo, e que a gente consiga a vitória", acrescentou o goleiro. 


Sem trocar pontos


Além da boa atuação dos companheiros, a inspirada exibição de Vanderlei foi determinante para que o Santos começasse a competição somando três pontos. E, feliz por ter ajudado a equipe, o goleiro espera que a boa partida de domingo se repita na quinta-feira para que o Peixe permaneça no pelotão da frente do campeonato.

"Foi uma boa partida individualmente. Com a qualidade do Grêmio, sabíamos que eles criariam muitas oportunidades. No segundo tempo, colocaram muitos jogadores de frente e técnicos. Nos portamos bem, defendemos bem e conseguimos a vitória. Começar vencendo é importante, ainda mais contra o Grêmio, um concorrente ao título. Temos que fazer nosso dever de casa contra o Fluminense. Não podemos trocar pontos. É um campeonato de regularidade. Normal oscilar, mas jogando bem dentro e fora, temos condições de chegar nas primeiras colocações e buscar o título. Temos tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro", finalizou.


Logo A Tribuna