Sampaoli não descarta novas contratações e explica opção por Derlis: 'Muito focado'

Atacante paraguaio, que não atuava desde maio pelo Santos, marcou um dos gols da vitória do Peixe por 3 a 1

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  29/07/19  -  00:07
  Foto: Nathalia Perez/AT

Após ter batido o Avaí por 3 a 1, na Vila Belmiro, neste domingo (28), o Santos foi a 29 pontos no Campeonato Brasileiro, o que fez o Peixe alçar a liderança de forma isolada na competição. Responsável por um dos gols alvinegros nesta tarde, o inaugural, Derlis González não atuava na equipe de Jorge Sampaoli desde maio. O técnico argentino explicou a opção pelo atacante na linha de três ofensiva postada contra os catarinenses.


"Ele está muito focado em seu trabalho e na equipe, por isso jogou de titular", esclareceu o treinador durante a coletiva de imprensa pós-jogo. Além disso, o comandante técnico afirmou que não sabe sobre o paraguaio ser colocado à venda. “Não tenho ideia se ele será transferido, mas certamente ele continuará brigando por um lugar no time futuramente“, indicou. As notícias recentes dizem que, por não estar tendo espaço ao longo das partidas, Derlis poderia deixar a Vila.


Sampaoli ainda comentou sobre a possibilidade de novos reforços chegarem ao Santos, deixando-a em aberto. "Avaliamos o elenco e a necessidade que temos quanto a isso, passamos à diretoria. O campeonato será muito extenso, e seria bom se chegassem jogadores para as posições que precisamos. Mas isso depende mais da diretoria do que de mim", falou.


A janela de transferências para jogadores estrangeiros virem para o Brasil fecha na próxima quarta-feira (31), enquanto o mercado entre clubes brasileiros segue. É importante lembrar, no entanto, que a 'cota' de gringos no Santos está no limite. Contra o Avaí, por exemplo, o argentino teve que cortar um estrangeiro da lista de relacionados, e ele escolheu o peruano Cueva para ficar fora do jogo.


Segundo melhor ataque do Brasileirão, o Santos 'comprou' a ideia de Sampaoli "muito bem", como ele mesmo definiu. "O grupo se esforça muito nos treinos, tem a mesma intensidade nos treinamentos e nos jogos, como hoje. Este grupo merece seguir sonhando a cada rodada“, finalizou.


Logo A Tribuna