Sampaoli minimiza sequência ruim do Santos e defende seu estilo de jogo

O treinador acredita que se a equipe mantiver a identidade colherá bons resultados no fim da competição

Por: Bruno Lima  -  25/09/19  -  16:50
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

A sequência negativa do Santos no Campeonato Brasileiro não tem feito o técnico Jorge Sampaoli se desesperar, tampouco jogar a toalha em relação às chances de título do Peixe na competição. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), o treinador argentino não falou em favoritismo, mas acredita que se a equipe mantiver a identidade tem razões para crer em resultados positivos em dezembro. 


"Analisando profissionalmente, tivemos vitórias não tão merecidas ou bem jogadas nas sete vitórias seguidas. Não podemos esquecer o que somos. Temos um estilo de jogo que precisamos defender nos 90 minutos. O resultado não pode mudar nossa postura de equipe que tem condições de equilibrar uma partida contra o Flamengo, no Maracanã, e o Grêmio, semifinalista de Libertadores. Esses times têm elencos prontos a nível América. Foram top 4 nos últimos tempos. Não temos que fazer moda, porque moda dura pouco", disse o argentino. 


"Essa maneira de jogar tem que continuar e quando tivermos superioridade por muito tempo, como contra o Grêmio, temos que fazer os gols. Estivemos muito tempo no campo rival, mas não geramos situações de gol ou chances decisivas na partida. Deixamos eles realmente incomodados. Temos que manter a forma e a ideia independentemente do resultado", acrescentou o treinador.


Jorge Sampaoli, no entanto, não faz planos para o futuro nesse momento. Ele entende que para seguir sonhando com coisas grandes no fim da competição, o Santos precisa insistir nessa identidade de futebol que implantou na Vila Belmiro. 


"A cada três dias teremos jogos para saber até onde chegaremos. Em dezembro veremos estatisticamente, mas não se verá o Santos diferente de sempre. Vencendo, perdendo, mas por esse caminho sempre", finalizou.


Logo A Tribuna