Sampaoli defende Neymar das críticas: 'É um bom menino'

Para o técnico, agressão a torcedor não pode tirar o atacante da Seleção

Por: Bruno Lima  -  03/05/19  -  04:24
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Alvo de diversas críticas após ter agredido um torcedor do Paris Saint-Germain, na final da Copa da França, vencida pelo Rennes, sábado (27), o atacante Neymar foi defendido pelo técnico do Santos, Jorge Sampaoli. De acordo com ele, a equivocada atitude do atacante em Paris não pode tirá-lo da Seleção Brasileira que disputará a Copa América, entre junho e julho deste ano, no Brasil. 

"Tenho grande carinho pelo Neymar. São momentos sociais que geram por meio da responsabilidade de um jogador de futebol de magia, que precisa estar bem. Seguramente será, na minha forma de pensar, uma das figuras da Copa América. O melhor do Brasil nos últimos tempos. Não se pode pensar no melhor fora da competição. É estranho. Essa pressão gera reações não convenientes, mas eu o conheço, é um bom menino e dará muito", disse o treinador.

Vila ou Pacaembu


Questionado sobre a sua preferência entre atuar na Vila Belmiro ou Pacaembu, o treinador argentino não se fez de rogado e deixou claro que, no que depender dele, o Santos irá atuar sempre no estádio alvinegro.

"Queremos jogar aqui. Como parte do clube, quero jogar onde o Santos pertence. E pertence a Santos. Em São Paulo, pode haver mais gente, mas as pessoas de São Paulo podem nos ver em casa. Sempre dou meu ponto de vista à diretoria. Estar num lugar com sentido de pertencimento. Se não existe, é difícil criá-lo em outra cidade. Falo isso a qualquer dirigente", enfatizou Sampaoli.


Logo A Tribuna