Rueda diz que Santos não é fraco em bastidores e que tentou reverter a pena de Marcos Leonardo

Peixe visita o Banfield nesta terça (5), às 19h15, em Buenos Aires, na abertura do Grupo C da Copa Sul-Americana

Por: Bruno Lima  -  05/04/22  -  07:19
Rueda afirmou que o Santos está muito bem relacionado com todas as entidades que organizam as competições em que o clube está envolvido
Rueda afirmou que o Santos está muito bem relacionado com todas as entidades que organizam as competições em que o clube está envolvido   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A noite desta terça-feira (4) marca a estreia do Santos na Copa Sul-Americana. O Peixe visita o Banfield, da Argentina, às 19h15, em Buenos Aires, na abertura do Grupo C, que conta ainda com Unversidad Católica, do Equador, e Unión La Calera, do Chile. E toda vez que o Alvinegro está em vias de estrear em competições do continente, uma das preocupações da torcida é a arbitragem. Neste ano, no entanto, segundo o presidente Andres Rueda, esse ponto não precisa tirar o sono da torcida.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Presente de forma virtual na reunião do Conselho Deliberativo do Santos, realizada na noite desta segunda-feira (4), o mandatário afirmou que o clube está muito bem relacionado com todas as entidades que organizam as competições em que o Peixe está envolvido.


"Temos uma presença muito forte na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol (FPF) e na Conmebol. Na FPF, por exemplo, temos o Dr. Nico Gonçalves, conselheiro do Santos e um dos vice-presidentes. Na CBF, o Clodoaldo está frequentemente com a Seleção Brasileira. Temos proximidade e prova disso é que, graças a um ofício que mandamos, após o clássico com o São Paulo, a FPF reconheceu que houve erro. Colocaram isso no papel. Isso mostra que se importaram com o nossa reclamação e responderam. E temos contato direto com a Conmebol, por meio do presidente Alejandro Dominguez. Discutimos escalações e nível da arbitragem. Nós não queremos benefícios, queremos apenas que sejam justos conosco", disse Rueda.


Questionado, então, por um dos conselheiros presentes na reunião sobre a punição de três jogos imposta pela Conmebol ao centroavante Marcos Leonardo pela expulsão por reclamação no último jogo do Santos na Copa Sul-Americana do ano passado, o presidente garantiu que tentou amenizar o dano.


"Eles (a Conmebol) aplicaram essa punição a todos os jogadores que tiveram esse comportamento (expulsão por reclamação). Estão sendo muito rígidos com essas atitudes, porque querem mudar esse hábito dos jogadores. Fomos fortes na reclamação, mas a punição do Marcos Leonardo foi idêntica à de outros jogadores de outros times", falou Rueda.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna