Ricardo Goulart faz acordo com o Santos e deve assinar rescisão nesta quarta

Contratrado para ser estrela do time, atacante pouco jogou e, para sair, abriu mão do que receberia até o final de 2023

Por: Bruno Lima  -  12/07/22  -  21:42
Atualizado em 12/07/22 - 21:44
Em sua pífia passagem pelo clube, Ricardo Goulart marcou apenas quatro gols
Em sua pífia passagem pelo clube, Ricardo Goulart marcou apenas quatro gols   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A passagem de Ricardo Goulart pelo Santos está encerrada. O jogador entrou em acordo com o clube para rescindir o vínculo na noite desta terça-feira (12) e não jogará mais pelo time da Vila Belmiro. Para colocar fim no contrato com validade até o fim do ano que vem, o atleta abriu mão de tudo que tinha para receber até o término do acordo. A assinatura da rescisão deve ocorrer nesta quarta-feira (13).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Disposto a deixar o Santos, Goulart, que não vinha fazendo mais parte do dia a dia do Peixe, viajou para São José dos Campos, no interior de São Paulo, para cuidar de um desconforto muscular sem qualquer recomendação dos médicos santistas.


Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, a ideia de rescindir o vínculo válido até o final do ano que vem partiu do próprio atleta.


Contratado no início de 2022 para ser a referência técnica do Santos, Ricardo Goulart não conseguiu corresponder as expectativas dentro de campo e viu, após o Campeonato Paulista, as cobranças da torcida aumentarem.


A situação ficou ainda mais delicada depois do meia entrar nos acréscimos do segundo tempo do duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana para participar da disputa de pênaltis com o Deportivo Táchira, da Venezuela, e desperdiçar a sua cobrança — o Santos acabou eliminado da competição.


Dias depois, após a demissão do técnico Fabián Bustos e o pedido de saída do executivo Edu Dracena, Ricardo Goulart, incomodado com as cobranças da torcida, entendeu que não havia mais clima para permanecer na Vila Belmiro.


O jogador deixará o clube com apenas quatro gols marcados — três no Paulistão e um na Copa do Brasil.


Logo A Tribuna