Reunião entre Santos e WTorre por nova Vila é adiada; Rueda avalia jogos na Arena Barueri

O assunto foi discutido em reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta segunda-feira (4)

Por: Bruno Lima  -  05/04/22  -  09:06
Santos poderá jogar algumas partidas na Arena Barueri
Santos poderá jogar algumas partidas na Arena Barueri   Foto: Divulgação

As conversas entre Santos e Wtorre para a construção da nova Vila Belmiro seguem em andamento. Porém, a reunião entre as partes que estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (4) foi adiada. Isso, no entanto, não abalou em nada o otimismo do presidente Andres Rueda visando um desfecho positivo para que o acordo. Em reunião do Conselho Deliberativo do Peixe, realizada na noite de segunda, o mandatário afirmou que o cenário está favorável para a parceria com a construtora.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Tivemos uma reunião na semana passada e teríamos uma nova reunião, essa definitiva, nesta segunda-feira, mas foi adiada para o meio da semana. O que posso salientar é que a coisa está bem positiva. Mudou um pouco aquela figura de pessimismo e dificuldade de encontrar um investidor para fazer a obra. Então, o meu compromisso com o Conselho é de que assim que acabar essa reunião, sendo positivo, recebendo o sinal verde, comunicar a todos sobre o resultado para a gente avisar a Comissão do Conselho e envolver todos os interessados para darmos seguimento no processo", disse o presidente.


Junto a isso, Rueda tem tentado encontrar um local para cumprir a promessa de campanha de mandar alguns jogos do Santos na Capital do Estado. Durante a reunião do órgão, o mandatário explicou que a tendência é o Peixe disputar alguns compromissos neste ano na Arena Barueri, por conta das poucas opções de estádio disponíveis na cidade de São Paulo.


"Está previsto, foi uma promessa de campanha ter jogos do Santos em São Paulo. Mas temos uma complicação, porque o Pacaembu está em reforma e o Canindé não tem condições. Fomos fazer uma vistoria lá, mas o investimento para cabeamento de fibra, gramado e iluminação é inviável. Então estamos olhando com muito carinho para Barueri. Nesta segunda-feira mesmo tive uma conversa boa com o prefeito (Rubens Furlan) e o secretário de esportes (Tom Moises) de Barueri para viabilizar rapidamente jogos na Arena Barueri", revelou Rueda, que segue com o plano de fazer do Pacaembu a casa do Santos na Capital.


"Em paralelo a tudo isso, temos conversa com os responsáveis pelo Pacaembu para assim que ele estiver pronto a gente firmar uma parceria e aí sim termos uma regularidade de jogos em São Paulo", concluiu.


Logo A Tribuna