Renovação de Balieiro emperra por salário, tempo de contrato e prêmios; Santos ainda acredita

Negociação entre Peixe e pai do jogador segue complicada

Por: Fúlvio Feola  -  20/09/21  -  07:18
 Negociações por renovação de Balieiro seguem complicada
Negociações por renovação de Balieiro seguem complicada   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Após ter sido elogiado pelo técnico Fábio Carille, o volante Vinicius Balieiro de forma surpreendente não foi relacionado para o jogo diante do Ceará, ocorrido no último sábado (18). Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador não estava na lista dos escolhidos para a partida por "opção". A reportagem de A Tribuna apurou que existem complicações na renovação de contrato com o jogador.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O que parecia ser algo mais simples, se complicou durante o meio do caminho. O pai de Balieiro, que cuida da carreira do atleta, segundo fontes do clube, tem dificultado nas negociações. Não apenas na questão salarial, mas também em relação a tempo de contrato e premiação.


O presidente Andres Rueda já disse que não vai estourar o teto salarial do clube ou fazer nenhuma loucura para segurar qualquer jogador. A diretoria não considera "impossível" renovar com o volante, mas vê a situação com dificuldade.


Balieiro está no Santos desde 2017 e fez sua estreia no time profissional no ano passado, quando o Peixe venceu o Internacional por 2 a 0, em novembro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador agradou e começou a ser utilizado, como como volante ou como lateral-direito.


Primeiro gol.
Jogando na ala, ele marcou seu primeiro gol pelo Peixe. Foi na Copa Libertadores da América desta temporada na vitória diante do Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 1, na Vila Belmiro.


Vinicius Balieiro tem 22 anos, disputou 41 jogos e marcou três gols com a camisa do Alvinegro Praiano. Seu vínculo com o Peixe vai até 30 de abril de 2022.


Logo A Tribuna