Regularizado, goleiro Jandrei fica à disposição de Fernando Diniz

Recém-contratado pelo Santos ganha condição legal de jogo e pode ser relacionado contra o Cuiabá, no sábado (4)

Por: Da Redação  -  01/09/21  -  07:32
 Jandrei, que chegou na semana passada ao Santos, após rescisão de contrato com o Genoa
Jandrei, que chegou na semana passada ao Santos, após rescisão de contrato com o Genoa   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em preparação para o jogo contra o Cuiabá, no sábado, na Arena Pantanal, pela 19ªrodada do Campeonato Brasileiro, o Santos já pode contar com o goleiro Jandrei, contratado na semana passada, após rescisão de contrato com o Genoa, da Itália. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que significa que ele tem condições legais de atuar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A princípio, Jandrei tem chance de ficar no banco de reservas. Isso porque João Paulo, o titular, vive grande momento, evitando resultados ainda piores nas últimas rodadas – o time não vence há cinco partidas.


Aos 28 anos, com passagem por Internacional, Chapecoense e Athletico-PR, Jandrei foi contratado porque o reserva John se machucou e Paulo Mazoti e Diógenes ainda são inexperientes para o time profissional.


Além de Jandrei, Fernando Diniz pode contar com o meia Augusto Galván e o atacante Diego Tardelli contra o Cuiabá. O nome de ambos já apareceu no BID.


O atacante Léo Baptistão aguarda o envio da documentação pela Federação Chinesa para poder atuar. O zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez é mais um a aguardar condições legais para jogar.


Em relação a Marinho, o problema não é legal. Recuperado de um hematoma na coxa esquerda que o tirou das últimas oito partidas na temporada, o atacante realiza trabalho de transição no CT Rei Pelé. A tendência, porém, é que o camisa 11 seja preservado, podendo retornar somente contra o Bahia, no próximo dia 11.


Fora de casa


Entre outros problemas, o Santos precisa solucionar a falta de vitórias fora de casa. Nesta temporada, foram apenas três atuando como visitante.


Em 24 jogos longe da Vila Belmiro, o Santos ganhou os confrontos contra o San Lorenzo (pré-Libertadores), Cianorte (Copa do Brasil) e Chapecoense (Brasileirão). Além disso, foram sete empates e 14 derrotas, aproveitamento de 22,2%. No Brasileiro, o Peixe venceu só um jogo, com três empates e quatro derrotas – 16,6% de aproveitamento.


Logo A Tribuna