Primo do ex-jogador Valderrama volta ao radar do Santos

Meia colombiano Jarlan Barrera tem jogado pouco no Rosario Central

Por: Bruno Lima  -  07/05/19  -  00:45
  Foto: Instagram/Jarlan Barrera

Pouco aproveitado no Rosario Central, da Argentina, e desejado pelo Santos no início da atual temporada, o meio-campista colombiano Jarlan Barrera voltou ao radar do Peixe. Em conversas com A Tribuna On-line, o empresário do jogador, Alessandro Monfrecola, revelou que está à espera de uma proposta formal do time da Vila Belmiro pelo seu jogador.

"Sei do interesse e estou esperando a oferta do Santos. Mas até agora nada. Barrera tem contrato de empréstimo até dezembro desse ano, mas o Central já pensa em o deixar livre", diz Monfrecola ao site.

Canhoto e primo de Carlos Valderrama - ex-jogador da seleção colombiana -, Barrera, de 23 anos, pertence ao Tigres, do México, e está emprestado até o final do ano ao Rosario Central.


  Foto: Instagram_Jarlan Barrera

Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, como o atleta não tem conseguido repetir as boas atuações feitas com a camisa 10 do Junior Barranquilla, da Colômbia, quando foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2018, a diretoria da equipe argentina não fará grande esforço para mantê-lo no clube diante do interesse de algum outro time.

Questionado se uma transferência para o Santos seria realizada mediante a compra dos direitos econômicos de Barrera ou por meio de um novo empréstimo, Monfrecola deixa a decisão para os dirigentes mexicanos. "Tudo depende do Tigres".



No agrado de Sampaoli

O nome de Barrera agrada ao técnico Jorge Sampaoli. Ao ser contratado pelo Santos, o treinador argentino sugeriu a contratação do meio-campista colombiano. Em dezembro do ano passado, o meio-campo também despertou interesse do São Paulo.

À época, as negociações não evoluíram, porque Barrera já se encontrava no meio de uma grande polêmica: ele havia assinado um primeiro contrato com o Tigres e, depois, um segundo com o Rosario.

Após longo imbróglio ficou decidido que o vinculo firmado com a equipe mexicana teria que prevalecer. Para o clube argentino não ficar no prejuízo, as partes concordaram com o empréstimo de 12 meses.

Apesar de gostar do futebol de Barrera, Sampaoli já deixou claro em diversas entrevistas que nesse momento a sua preocupação é com a chegada de um centroavante, que é a maior carência que tem no elenco.

A Tribuna On-line também procurou membros da diretoria santista, mas os mesmos não quiseram comentar o assunto.


Logo A Tribuna