Primeira reunião virtual do Conselho do Santos teve tentativa de invasão

Encontro não teve valor legal, mas foi considerado um marco na história do clube

Por: Da Redação  -  02/05/20  -  20:00
Marcelo Teixeira, presidente do Conselho, aprovou a reunião
Marcelo Teixeira, presidente do Conselho, aprovou a reunião   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira considerou a primeira reunião virtual exitosa. A começar pelo aspecto da segurança. De acordo com o dirigente, houve tentativa de invasão.


"Existiam rumores de que outras pessoas poderiam invadir o encontro. Elas até tentaram, mas foram bloqueadas porque o controle do sistema e do aplicativo foi perfeito", conta. "Criamos uma plataforma exclusiva com auxílio da equipe de TI da Unisanta, sem custos para o Santos", salientou.


Segundo Teixeira, o encontro durou 1 hora e 40 minutos e foi gravado.


"Faremos uma ata para perpetuar este importante momento. Participaram 115 conselheiros, e 14 deles se inscreveram para fazer suas colocações e interagir com a Mesa e as Comissões Permanentes. Foi excelente, todos os objetivos alcançados".


Sem valor legal, a reunião pode se tornar um marco na história do clube, conforme Marcelo Teixeira.


"Faremos reuniões periódicas entre a Mesa e as Comissões Permanentes. Pedi à Comissão de Estatuto que emita um parecer sobre a possibilidade de deliberar reuniões oficiais de forma virtual, com apreciação, discussão e votação de pautas. Aguardarei a posição para as próximas medidas, principalmente para agilizar os trabalhos nestes tempos de isolamento devido à pandemia, sempre respeitando o Estatuto do clube".


Logo A Tribuna