Presidente do Huracán recusa mais uma oferta do Santos pelo meia Franco Cristaldo

Em entrevista na noite desta sexta-feira (29), o dirigente afirmou que o valor oferecido não interessa

Por: Bruno Lima  -  29/07/22  -  20:25
Atualizado em 29/07/22 - 20:30
Franco Cristaldo é cobiçado por outros clubes do Brasil e do exterior
Franco Cristaldo é cobiçado por outros clubes do Brasil e do exterior   Foto: Instagram/Franco Cristaldo

A terceira proposta apresentada pelo Santos para contar com o futebol do meio-campista argentino Franco Cristaldo foi recusada pelo Huracán. Em entrevista para o canal "El Ojo de Huracán", o presidente do clube afirmou que o valor oferecido pelo Peixe, com pagamentos parcelados, não são suficientes para finalizar o negócio.


"As ofertas chegam para um jogador que a gente não quer vender, o nosso melhor, como é o caso do Cristaldo. Rejeitamos três ofertas do Santos que eram de US$ 3 milhões de dólares (R$ 15,5 milhões na cotação do dia). É esse valor que também propõem da Ucrânia por ele, mas não é útil para nós", disse o mandatário do Huracán, David Garzon.


O nome de Cristaldo foi o escolhido pela diretoria para chegar e vestir a camisa 10, e resolver o problema de criatividade no meio-campo alvinegro.


Revelado pelo Boca Juniors, Franco tem passagens por empréstimo pelo futebol espanhol, onde defendeu o Elche e o Rayo Vallecano. Posteriormente, em 2016, o meio-campista destro voltou ao Boca, mas foi mais uma vez emprestado ao Defensa y Justicia. Em seguida, entre 2018 e 2020, atuou no San Martin e no Central de Córdoba.


Mais maduro, Franco, em meados de 2020, foi negociado por empréstimo com opção de compra de 50% com o Huracán e lá passou a viver ótimo fase. Em 2021, o camisa 10 disputou 39 partidas, marcou cinco gols e foi o autor de sete assistências.


Satisfeito com o desempenho do jogador, o Huracán adquiriu o percentual previsto em contrato. Nesta temporada, Franco, em 25 jogos, já tem sete gols marcados e sete assistências.


Logo A Tribuna