Por meio de nota, presidente do Santos engrossa coro de críticas contra arbitragem do clássico

Andres Rueda afirmou que não irá se calar diante dos erros cometidos contra o Peixe

Por: Bruno Lima  -  02/05/22  -  23:17
Em comunicado oficial, o Santos estampou o lance que resultou no polêmico lateral para o São Paulo
Em comunicado oficial, o Santos estampou o lance que resultou no polêmico lateral para o São Paulo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

As reclamações do goleiro João Paulo e do executivo de futebol Edu Dracena, ganharam o apoio do presidente do Santos, Andres Rueda. Por meio de nota oficial, o mandatário alvinegro afirmou que "não vai se calar" diante dos erros de arbitragem cometidos contra o Peixe recentemente.


De acordo com o mandatário, para o bem do futebol brasileiro a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa ter mais atenção com os profissionais responsáveis pelo apito.


"O Santos não vai mais se calar. Não é a primeira vez que fomos prejudicados nesta temporada. Seguimos sofrendo com erros inaceitáveis em lances cruciais da partida. A arbitragem do futebol brasileiro precisa de uma reciclagem e de mais responsabilidade em suas atuações. Não só pelo Santos, mas por todos os clubes envolvidos neste esporte. Não queremos ser beneficiados de forma alguma, mas também não aceitaremos ser prejudicados", se posicionou Rueda no site no clube.


Na nota, o Santos estampa uma foto em que Alison atinge Marcos Leonardo com um carrinho no lance que termina no polêmico arremesso lateral na origem do pênalti para o São Paulo e convertido por Luciano, e uma reprodução de TV após a cobrança de escanteio em que o Peixe reclama de pênalti em cima de Madson.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna