Pileggi comemora 1ª oportunidade no profissional do Santos: 'Momento único da minha vida'

Mesmo com a derrota para o Vasco, lateral teve motivos para celebrar após ser relacionado para o time titular de Cuca

Por: Por A Tribuna.com.br  -  21/12/20  -  13:01
Atualizado em 21/12/20 - 13:06
Pileggi comemora sua estreia no time profissional
Pileggi comemora sua estreia no time profissional   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com a ausência do lesionado Pará e a opção do técnico Cuca em colocar Madson atuando de forma mais adiantada, um jogador da base do Santos ganhou sua primeira oportunidade no elenco profissional. O lateral-direito Fernando Pileggi foi o titular na derrota para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Pileggi chegou no Peixe em 2019 e atuou pela equipe sub-20. Nesta temporada, realizou boas partidas pelo time de Aspirantes (sub-23) e foi chamado pelo técnico Cuca para treinar com o profissional. Sua escalação como titular no confronto diante do time carioca surpreendeu a todos. O lateral falou sobre a emoção de sua estreia.


"É um momento único da minha vida. Acima de tudo glorifico a Deus por me guiar até aqui. Há poucos dias estava treinando no Sub-23. A vida toda esperei e trabalhei por esse momento e realizei esse sonho de estrear como profissional do Santos. Gratidão por todos que contribuíram para chegar esse momento, principalmente à comissão técnica e ao Cuca por confiar no meu trabalho", disse o jogador. 


Com o Santos precisando vencer, já que o Vasco abriu o marcador no início do primeiro tempo, o técnico Cuca promoveu algumas mudanças e Pileggi foi substituido. O jogador falou em ansiedade, evolução e felicidade. 


" Sinto que fiz um jogo seguro e estive bem na partida. No começo teve a ansiedade, mas logo passou e pude mostrar meu futebol. Estou feliz pela estreia e focado em evoluir e buscar novas oportunidades. Não tenho dúvida que na próxima oportunidade estarei ainda melhor", finalizou o lateral.


Fernando Pileggi iniciou sua carreira na Portuguesa, tendo passagens por Grêmio Osasco, Esporte Clube Osasco, Paulista de Jundiaí e Juventus. Pelo Moleque Travessso, ele chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. O lateral direito do Peixe é estudante do último ano da Faculdade de Educação Física.


Logo A Tribuna