Peres faz apelo para empresas investirem no futebol feminino do Santos

Na apresentação da atacante argentina Sole Jaimes, o presidente do Peixe deixou abertas as portas do clube para eventuais patrocínios para as Sereias da Vila

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  12/07/19  -  15:19
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Idolatrada pela torcida santista, a atacante argentina Sole Jaimes está de volta às Sereias da Vila. A jogadora foi apresentada pelo presidente José Carlos Peres, na Vila Belmiro, na tarde desta quinta-feira (11). Durante a apresentação, o mandatário do Santos destacou a satisfação do clube em receber, mais uma vez, a atleta, e também fez um apelo: que ajudem o futebol feminino do Peixe a crescer.


"Um apelo que eu faço para as empresas é: se houver possibilidade, venham nos ajudar um pouco", disse Peres, se referindo a atrair investimento e patrocínio para a equipe feminina, que é, há anos, referência no cenário brasileiro da modalidade, detém os mais variados títulos e vive excelente momento na temporada.


Atualmente, os três patrocinadores das Sereias são Unisanta, Umbro e Orthopride. No entanto, apenas o primeiro deles é exclusivo do time feminino.


"Não digo que precisa só de dinheiro. Precisa ter infraestrutura. Um local decente para elas, um centro de treinamento para elas treinarem. Fico triste em saber o salário que elas recebem", lamentou ainda o presidente, complementando seu discurso sobre apoio à modalidade dentro do clube.


Apesar de serem chamadas de Sereias da Vila, elas não têm atuado na casa alvinegra. No momento, elas treinam no CT Meninos da Vila e mandam seus jogos do Campeonato Paulista e Brasileiro em Ulrico Mursa, com alguns tendo sido realizados no Pacaembu.


Em maio, a diretoria santista firmou parceria com a Portuguesa Santista para a utilização do estádio da Briosa tanto por parte das Sereias quanto pelas categorias de base.


Na época do acordo selado entre os dois clubes, Peres afirmou à Tribuna On-Line que o gramado da Vila Belmiro era "judiado" em função da realização de vários eventos no estádio, e que a direção do clube, juntamente à comissão técnica da equipe masculina, decidiu preservá-lo transferindo os jogos da base e da equipe feminina para outro campo. Ele, porém, assegurou que finais e partidas decisivas do futebol feminino do Santos serão realizadas na Vila.


Logo A Tribuna