Peres diz que Sampaoli quer trabalhar com quatro estrangeiros no elenco

Com sete gringos à disposição, a meta é negociar três; Cueva e Bryan Ruiz são os mais cotados para sair

Por: De A Tribuna On-line  -  13/08/19  -  00:47
Após pedido de Sampaoli, intenção do Santos é ter quatro estrangeiros no elenco, diz Presidente
Após pedido de Sampaoli, intenção do Santos é ter quatro estrangeiros no elenco, diz Presidente   Foto: Ivan Storti/SantosFC

O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse nesta segunda-feira (12), em entrevista para a TV Tribuna, que o técnico Jorge Sampaoli quer trabalhar com quatro estrangeiros no elenco. O clube tem atualmente sete gringos e pode, segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro, relacionar cinco por jogo. 


“A gente chegou a ter nove estrangeiros. Hoje temos que diminuir para ficar com cinco. Sampaoli pediu para trabalhar com quatro, então nossa intenção é ficar com quatro”, afirmou. 


Ratificando o que havia dito no sábado, após o jogo contra o São Paulo no Morumbi, Peres disse que o meia peruano Cueva é um dos mais cotados para serem negociados. “Há uma possibilidade do Cueva sair, que é grande”.


Dos outros estrangeiros do elenco, o zagueiro Felipe Aguilar, o volante Carlos Sánchez e os atacantes Soteldo e Derlis González têm sido titulares, enquanto o centroavante Uribe tem sido opção no banco e o meia Bryan Ruiz é carta fora do baralho de Sampaoli e também deve ser negociado. 


Peres também descartou o empréstimo do volante Jobson ao Cruzeiro. Contratado junto ao Red Bull Brasil após o Campeonato Paulista, Jobson nem estreou pelo time e tem sido usado na equipe sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 


“Temos esperança que ele encante nosso treinador de forma que seja utilizado. Não temos o menor interesse em vender um jogador que sequer estreou. É uma das revelações do Paulistão. A intenção é mantê-lo, mas, se sair, tem que sair por dinheiro, não por empréstimo”, disse Peres.


Cueva e Bryan Ruiz são os mais cotados para deixar o Santos
Cueva e Bryan Ruiz são os mais cotados para deixar o Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Logo A Tribuna