Peres cogita buscar a reeleição no Santos: “Ainda não encontrei um substituto”

Presidente também comentou a denúncia no 3º DP feita por Orlando Rollo devido ao sumiço de objetos pessoais

Por: Bruno Lima  -  11/04/20  -  11:50
Rollo e Peres devem se reencontrar pela primeira vez nesta quarta-feira (13)
Rollo e Peres devem se reencontrar pela primeira vez nesta quarta-feira (13)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em meio a ameaças de impeachment, o presidente do Santos, José Carlos Peres, já não descarta mais concorrer à reeleição na próxima eleição do clube, marcada para ocorrer em dezembro deste ano. 

Em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, o Peres disse que não pensa nisso no momento, que busca um nome para sucedê-lo, mas deixou aberta a possibilidade de brigar pelo pleito. 

“Não posso afirmar nada sobre o que vai acontecer daqui a meses. Hoje a minha intenção é encontrar um sucessor com as mesmas ética e transparência que tivemos nos últimos anos. Ainda não encontrei. É preciso saber também se alguém vai querer assumir o clube na situação em que se encontra”, comentou. 

Caso seja candidato mais uma vez, é provável que não tenha Orlando Rollo, atual vice-presidente, na sua chapa. Os dois se tornaram desafetos e, recentemente, Rollo pediu a abertura de um inquérito policial contra Peres pelo suposto sumiço de  objetos pessoais e dinheiro em espécie que ficavam dentro da sua sala, na Vila Belmiro. O presidente rebateu. 

“Tudo que tiramos da sala dele foi filmado, conforme orientou o nosso Departamento Jurídico. Toda abertura de gaveta foi filmada e todos os pertences dele estão trancados dentro de uma sala”, garantiu Peres. 

Rollo foi ao 3º Distrito Policial de Santos no final de fevereiro pedir uma investigação para apurar o sumiço de um relógio de pulso que pertenceu ao Rei Pelé, dinheiro e outros objetos que lhe pertenciam.


Logo A Tribuna