Pepe lamenta morte de Coutinho e diz que ele e Pelé inventaram a tabelinha no futebol

Canhão da Vila esteve presente na Vila Belmiro para despedida do ex-companheiro

Por: Bruno Lima & De A Tribuna On-line &  -  12/03/19  -  15:20
Pepe lamenta morte de Coutinho
Pepe lamenta morte de Coutinho   Foto: Nirley Sena/AT

Atrás apenas de Pelé na artilharia do Santos, Pepe, o canhão da Vila, tinha a tristeza pela morte do amigo Coutinho estampada no seu rosto. Ao lado de Dorval, Mengálvio e do Rei do Futebol, os dois formaram o maior ataque da história do futebol mundial. 


Junto, o quinteto viajou o mundo inteiro conquistando títulos e fazendo do Santos um dos times mais famosos do planeta. Mais: ao lado de Pelé, Coutinho inventou a tabelinha. 


"As tabelinhas com Pelé ficaram marcadas para sempre. Nasceram ali as tabelas no futebol. Santos teve outros grandes centroavantes como Pagão e Toninho Guerreiro, mas Coutinho foi o maior de todos. Não havia tempo ruim. Uma lacuna difícil de ser preenchida e nosso coração está de luto, o Santos também. Nosso amigo de sempre merece descansar em paz", disse o eterno camisa 11 do Peixe. 


Famoso por relembrar de vários episódios daquele time, Pepe fez questão de recordar uma história que viveu junto de Coutinho durante uma excursão à Alemanha. 


"Coutinho era um cara alegre. Vou contar uma história boa. Estávamos em uma excursão na Alemanha. Em uma noite de folga, fomos dançar um pouco num clube. Ele dançava, eu não. Tínhamos direito a uma música. Garçom recolhia para a orquestra. Pedi a minha e tocou. E meia hora depois ele ainda não tinha tocado a do Coutinho. Só depois foi entender o motivo. Ele pediu 'Neguinho e a Senhorita' (da Elza Soares). Não ia tocar nunca (risos). A gente se sentia bem ao lado dele. Um moleque de 15, 16 anos, mas com categoria. Quem mais entendeu o Pelé, só pelo olhar. Chegou a hora dele. Uma perda irreparável", finalizou Pepe.


Logo A Tribuna