Pensando na classificação, mas de olho na degola, Santos visita o Palmeiras pelo Paulistão

Jogo deste domingo (13), em São Paulo, marca o reencontro de Ricardo Goulart com o Palmeiras

Por: Redação  -  13/03/22  -  07:29
Atualizado em 13/03/22 - 07:33
Jogo marca o reencontro de Ricardo Goulart com o Palmeiras
Jogo marca o reencontro de Ricardo Goulart com o Palmeiras   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos enfrenta o Palmeiras neste domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque, em condição inusitada no Paulista. Por conta do regulamento, o time vai a campo com chance de entrar na zona de classificação e, ao mesmo tempo, correndo risco de rebaixamento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Santos tem 10 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo D, liderado pelo Red Bull Bragantino com 19. Caso ganhem o clássico, os santistas vão a 13 pontos e ultrapassam o Santo André, que tem 12, entrando na zona de classificação.


Contudo, na classificação geral o Santos é o 13º colocado. O Novorizontino, lanterna (16o) com 3, já caiu. Resta definir o outro rebaixado. Atrás do Santos na contagem geral estão apenas Ferroviária, com 10, e a Ponte Preta, com 8. O Santos, porém, tem um jogo a menos do que Ferroviária e Ponte Preta e dois a menos do que o Santo André.


O clássico será a segunda partida do técnico Fabián Bustos. Ele estreou no empate em 1 a 1 com o Fluminense-PI, em Teresina, pela Copa do Brasil, na última terça-feira.


O jogo marca o reencontro de Ricardo Goulart com o Palmeiras. O meia-atacante teve breve passagem na equipe em 2019 antes de retornar à China. No Santos, ele é o camisa 10 e tem começado a assumir o protagonismo. “Respeito o Palmeiras, mas hoje estou no Santos e vou fazer o meu máximo para conseguir a vitória”, disse o jogador. “Fiquei um bom tempo no exterior e voltar no ritmo do futebol brasileiro requer um planejamento”.


Ficha técnica:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gómez, Kuscevic e Jorge; Jailson, Atuesta e Gustavo Scarpa; Dudu, Giovani e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Santos: João Paulo; Auro (Vinícius Balieiro), Kaiky, Eduardo, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinícius Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.Técnico: Fabián Bustos.Pendurados: Kaiky, Vinícius Balieiro e Lucas Barbosa

Árbitro: Raphael Claus.

Local: Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo, às 18h30. Transmissão do HBO Max.


Logo A Tribuna