Para não repetir início ruim de 2021, Santos busca vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena

O clássico será na próxima quarta-feira (2), às 21h35, pela terceira roda do Paulistão

Por: Bruno Lima  -  31/01/22  -  16:37
Santos precisa vencer Corinthians para não repetir início ruim do ano passado
Santos precisa vencer Corinthians para não repetir início ruim do ano passado   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Depois de empatar com a Internacional, em Limeira, e perder para o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, o Santos visitará o Corinthians, às 21h30, desta quarta-feira (2), na Neo Química Arena, precisando da vitória para não igualar ou ter um início pior do que o do Paulistão do ano passado, quando brigou contra o rebaixamento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


À época, o Alvinegro, treinado pelo argentino Ariel Holan, empatou as duas primeiras partidas, diante de Santo André e Ferroviária, e, em seguida, foi goleado por 4 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi.


Depois de dois pontos conquistados em nove disputados, a primeira vitória só ocorreu na quarta partida da competição, em casa, frente ao Ituano: 2 a 1.


Na sequência do Estadual, porém, o Peixe não deslanchou e precisou decidir a permanência na primeira divisão do Paulistão na última rodada e venceu o São Bento, por 2 a 0, na Vila.


Em termos de números, o início de 2022 na competição é preocupante. Enquanto em 2021 a equipe já havia marcado três gols nos dois primeiros compromissos, neste ano o Santos sequer balançou as redes adversárias.


Pior: o máximo que conseguiu até o momento foi finalizar três vezes ao gol em mais de 180 minutos.


Ainda assustada com o sufoco vivido ao longo de todo a temporada passada, a torcida santista espera uma reação urgente e, de preferência, contra o Corinthians, na casa do arquirrival, para não ver uma crise começar a rondar o clube logo no início da temporada e não deixar os adversários abrirem vantagem na busca pela classificação.


Caso não derrote o Timão, as cobranças pela primeira vitória serão transferidas para o confronto frente ao Guarani, em Campinas, domingo (6), às 16 horas.


Logo A Tribuna