Números mostram a importância de Fábio Carille e Edu Dracena para a recuperação do Santos

Desde a chegada do executivo de futebol, Alvinegro obteve mais 66% de aproveitamento

Por: Bruno Lima  -  07/12/21  -  15:31
Fábio Carille e Edu Dracena estão juntos no Santos desde o final de outubro deste ano
Fábio Carille e Edu Dracena estão juntos no Santos desde o final de outubro deste ano   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A luta do Santos contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro está matematicamente encerrada. Já garantido na Copa Sul-Americana, o Peixe agora sonha em terminar a competição com um lugar na fase preliminar da Libertadores. E muito dessa evolução está relacionada ao trabalho do técnico Fábio Carille e do executivo de futebol Edu Dracena.


Com a dupla, o time obteve 66,7% de aproveitamento ao longo dos últimos 10 jogos deste Brasileirão.


Foram 20 pontos conquistados em 30 disputados, por meio de seis vitórias, dois empates e duas derrotas.


Antes do desembarque de Edu Dracena na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille ainda vinha encontrando dificuldades para colocar o Santos nos trilhos.


À época, Carille havia comandado o Alvinegro em oito partidas, conseguindo quatro empates, uma vitória e três derrotas, a mais dolorida para o América-MG, na Vila Belmiro, por 2 a 0.


O resultado diante do Coelho, aliás, foi determinante para que o presidente Andres Rueda optasse pelas substituições de André Mazzuco e Jorge Andrade por Edu Dracena e Guilherme Lipi nos cargos de executivo de futebol e gerente de esportes, respectivamente.


Com o risco de queda à Série B extinto, Dracena trabalha nos bastidores para definir o futuro de Carille no clube. As partes, segundo o treinador, já começaram a negociar.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna