Números e performance comprovam boa reestreia de Alex na zaga do Santos

Defensor foi fundamental no empate sem gols contra o Fortaleza, no domingo

Por: Fúlvio Feola  -  25/07/22  -  15:25
Alex fez sua reestreia com a camisa do Peixe contra o Fortaleza
Alex fez sua reestreia com a camisa do Peixe contra o Fortaleza   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Após retornar de empréstimo do Famalicão, de Portugal, o zagueiro Alex fez seu primeiro jogo com a camisa do Santos nesta temporada e teve seu desempenho elogiado. O defensor de 23 anos entrou em campo no empate contra o Fortaleza em 0 a 0, neste domingo (24), na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Alex ocupou a vaga de Maicon, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda, além de Luiz Felipe, também machucado. Além da performance em vários lances de perigo do time cearense, os números também embasam a boa atuação do defensor.


Alex realizou cinco interceptações, bloqueou quatro chutes, deu quatro cortes e fez um desarme. O camisa 31 do Peixe não cometeu nenhuma falta durante todo o confronto diante do Fortaleza.


O defensor mostrou que tem qualidade técnica, acertando 83% dos passes durante sua reestreia pelo Alvinegro Praiano.


Contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (8), às 20 horas, na Vila Belmiro, o Peixe não poderá contar com Eduardo Bauermann, suspenso. Diante disso, Lisca aguarda as recuperações de Maicon e Luiz Felipe. Na partida contra o Fortaleza, Alex saiu com inchação no pé e será avaliado pelo departamento médico do clube.


Até aqui, Alex realizou 19 partidas como profissional do Santos, sem nunca ter marcado nenhum gol.


Logo A Tribuna