Novo zagueiro do Santos, Laércio diz que chegada à Vila é consequência da carreira

Jogador foi apresentado nesta terça-feira (13) e fala sobre ano de 2020 especial. Defensor é o primeiro reforço anunciado após a negociação com o Hamburgo, da Alemanha

Por: Bruno Lima  -  13/10/20  -  19:59
Laércio foi apresentado por Felipe Ximenes nesta terça-feira (13)
Laércio foi apresentado por Felipe Ximenes nesta terça-feira (13)   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Primeiro reforço anunciado pelo Santos após a negociação com o Hamburgo, da Alemanha, que colocou fim na proibição da Fifa para o registro de novos jogadores, o zagueiro Laércio foi apresentado na tarde desta terça-feira (13) e admitiu que o ano de 2020 tem sido especial. Antes do acerto com o Peixe, o defensor de 27 anos, que defendia o Caxias, do Rio Grande do Sul, desde 2017 só conseguiu se firmar entre os titulares no início da atual temporada. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apesar do pouco tempo à frente da zaga do Caxias, Laercio garante que não se surpreendeu com o interesse e a transferência para o Santos. 


"Estava no Caxias há um tempo, mas tinha a minha convicção de que esse dia aconteceria. O meu objetivo era chegar em clube da Série A. O meu último Campeonato Gaúcho foi a coroação de todo o meu trabalho. Não foi surpresa essa transferência. Eu me via na Série A há muito tempo. É por mérito e muito trabalho que estou aqui. Hoje colho esse resultado de tudo isso", disse o defensor.


Para que o ano de 2020 fique ainda melhor, Laércio sonha com a titularidade no Santos. Mas essa conquista não será fácil, pois Lucas Veríssimo e Luan Peres, que tem contrato até dezembro e não sabe se seguirá no clube até o fim do Brasileirão, vivem ótimos momentos. O reforço santista, porém, quer estar pronto para agarrar a sua oportunidade quando ela aparecer. 


"Os nossos zagueiros estão muito bem. Essa questão do Luan (fim do contrato) eu não sabia, não faz parte do meu dia a dia. Em todo caso, será uma briga sadia. Quero buscar o meu espaço e quem ganha é o Santos. Quero aproveitar minha oportunidade quando ela surgir", comentou ele, que também definiu as suas principais características. 


"Tenho imposição, bom posicionamento, jogo aéreo e velocidade. Cuca deixa muito claro o que quer nos treinamentos e eu compro a ideia. A gente se adapta jogo a jogo. Consegui ler as ideias e estou aqui para cumprir tudo que é necessário".


Logo A Tribuna